Mandarins e pardais de Java

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

quarta abr 06, 2005 5:40 pm

Tenho um casal de mandarins no mesmo viveiro com dois casais de pardais de Java. Creio que os pardais andam a roubar os ninhos dos mandarins. Alguém do forum me pode dizer se estas duas espécies de exóticos coexistem passificamente no mesmo viveiro, procriando.
Obrigados.
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

quinta abr 07, 2005 3:05 pm

é complicado, pois são duas espécies muito territoriais e que andam sempre a querer construir ninhos e por vezes onde já outros o fizeram.
o ideal era te-los separados mas tenta colocar mais ninhos e muito material para els não andarem a roubar uns aos outros...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado abr 09, 2005 7:46 pm

Em relação ao viveiro.. pois eu estou a pensar em comprar um viveiro, tenho aqui um casal de periquitos e um casal de mandarins, não há qualquer problema em juntar no mesmo viveiro, pois não? Quais são as aves que se podem dar mal com estes?
Última edição por -CarpeDiem- em domingo abr 10, 2005 9:30 am, editado 1 vez no total.
Ah e tal...
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado abr 09, 2005 7:56 pm

os periquitos são aves agressivas e recomendo separá-las.
pode colocar lá os mandarins e diversificar com bonitos bicos de prata, goulds, javas,... e porque não faces carmesins, bengalins,...
Responder

Voltar para “Aves”