Canária no chouco.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

sábado abr 16, 2005 3:05 pm

Tenho uma canária gloster corona que está no chouco há mais de um mês, não põe ovos, já lhe retirei o ninho durante um tempo e quando o voltei a colocar foi imediatamente aninhar-se, mas continua sem pôr ovos.
Algum dos companheiros é capaz de fazer o favor de me dar um parecer que me resolva este problema técnico?
Haverá algum produto químico ou assim, assim, que eu lhe deva ministrar para ela ultrapassar esta fase?
Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

sábado abr 16, 2005 3:09 pm

Boas, sim, existe produtos que se mete na agua que estimula, mas de qualquer das formas tens de ter calma...há canarias que demoram mais que outras, mas dá-lhe suplementos.
Uma canaria que tenho demorou quase duas semanas a pôr ovos e tava sempre escarrapachada lá...já pôs e já teve crias...
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 3:00 pm

atenção ao ovo preso, diz-me se a canária anda apática e tem uma elevação junto da cloaca.
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

domingo abr 17, 2005 3:56 pm

Boa tarde Alexandre,
A canária anda porreira, de um lado para outro quando eu a obrigo a sair do ninho. Comprei-a em saldo a um individuo que deixou de criar canários, mas já não cuidava convenientemente deles há algum tempo.
Estou a pensar que pode ser por falta de algumas vitaminas.
Cumpts.
Responder

Voltar para “Aves”