Crias morrem.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
paulojpr
Registado: segunda abr 18, 2005 2:36 pm

segunda abr 18, 2005 2:45 pm

Caros(as) amigos(as), a minha piriquita choca os ovos e todos nascem. O problema é que morrem de seguida, penso que ela não os alimenta. O que devo fazer??? :( :( :(
RRamires
Registado: segunda abr 18, 2005 2:58 pm

segunda abr 18, 2005 5:03 pm

Para a mae piriquita alimentar as crias é preciso que o macho a alimente a ela.

Cumprimentos
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

segunda abr 18, 2005 5:33 pm

paulojpr

Mas para isso nao acontecer, podes criar á mão as crias, ah sites que facilitam essa ajuda.

... ja agora quantos ovos xoca ela?
paulojpr
Registado: segunda abr 18, 2005 2:36 pm

terça abr 19, 2005 8:07 am

O problema é que parece que está tudo bem! O piriquito alimenta-a. Desta vez chocou 3 ovos. No primeiro dia de vida, oiço as crias a pedir alimento, no dia seguinte encontro-os mortos, já postos de lado e com a piriquita apenas a preocupar-se com os outros ovos. O que fazer? Será que tenho de separar o macho? Já agora podiam-me indicar o site de como alimentar as crias à mão?
Obrigado.
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

terça abr 19, 2005 5:37 pm

paulojpr

O macho é fundamental para a alimentaçao das crias, porque se a femea sai do ninho por muito tempo, os ovos pode perder energia calorifica ;) e se isso acontecer ela poderá deitar os ovos para fora do ninho sabendo que nada existe dentro do ovo a nascer.

o site é: "http://periquitos.pt.vu"

de seguida, (depois de entrar no site) vais ao menu la em cima e diz "Criação"... clicas e vez uma seria de opsoes de escolha, e verás que está la o que desejas... "Criar periquitos á mão"...

...agora so basta la ires e mais Sorte para a tua criação!
Responder

Voltar para “Aves”