Ois só agora li este post e adorei, finalmente fiquei a saber um pouco mais de papagaios...é que os meus avós têm um com 28 anos, e é super maluca e asneirenta...quanto á alimentaçao, come de tudo, de manhã gosta de pao embebido em leite, come imensa fruta, apesar de nao gostar de fruta acida tem que ser tudo bem docinho, come tambem legumes crus como batata e cenoura, esparguette cru adora, carne peixe, apenas evitamos dar carne de porco, de resto, pao com manteiga, biscoitos, gosta de tudo...se nao lhe dermos, ele vai ao comedouro e espalha as sementes todas, é uma ganda maluca!
Ela sempre esteve com os meus avós e nunca saia da gaiola, quando vem passar ferias a minha casa é que a custumo soltar, reparei portanto que nao voa, entao passa o tempo a tras dos nossos pes para nos trepar para cima.
Tem uma particularidade, como é femea, só os homens lhe podem tocar, se for mulher, morde! A mim ja vai deixando fazer festas mas nao é de confiar...
Quanto a Banhos, ela vai para a banheira e basta passarmos com o chuveiro com agua morna, ela adora, abre as asas fala imenso e ate ri...é muito giro!
Apesar de ela fazer este tipo de alimentaçao, ja disseram que nao era saudavel, mas o facto é que nunca teve problema algum de saude, alias um vizinho tem um que ja tem 87 anos e faz o mesmo tipo de alimentaçao e tambem nao tem problemas, ja o irmao so comia sementes de girasol e fruta e com a mesma idade nao tem penas e esta muito mais magro, ate o veterinario nao sabe de que se trata...
Aqui deixo umas fotos dela: