papagaio sinzento africano

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça abr 12, 2005 8:31 pm

tenhu2 perikitus e agr xtou a pensar em adkirir 1 papagaio cinzento de cauda vermelha africano, ja prokurei montes d kriadores max nnhum vai ter 1a ave despunivel entao pensamos em cmprar 1 em estado selvagm, so ke extes ja tem 1 ano, para alem d ter medo de ke u papagaiu n s adapte bm tnhu rexeiu d k n venha a pernunxiar som algum sei k estes sao us papagaios + faladores e k melhor imitao os sons das vozes mas tenhu medu k n s adapte bm por kausa da sua idade
algm m pode explicar kuais us kuidadus a ter com extas aves kuandu apresentam estas carcteristicas?
:cry:
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

terça abr 12, 2005 10:13 pm

só lhe queria fazer um reparo: tente escrever correctamente em Português para um melhor entendimento da nossa parte.

cumprimentos e boa sorte.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta abr 13, 2005 1:01 pm

Ao comprar uma ave capturada está a comprar uma ave que foi privada da sua liberdade(normalmente em condições horriveis, de captura e transporte, em que a maior parte das aves morre), e está a dar dinheiro ás pessoas que fazem isso para o continuarem a fazer. É imoral.

Alem do mais, as aves capturadas, por obviamente não terem praticamente contacto previo com humanos, e o primeiro que têm é de violência, ficam extremamente dificeis de domesticar.

Só 1 em cada 10 papagaios chegam a falar, mesmo os criados em cativeiro. Se quer realmente um papagaio tem de se mentalizar que é provavel que ele não fale, e o facto de ele não falar nao deve constituir um problema para si.
joana_boris
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 4:10 pm

obrigado! vou continuar a procurar, ja entendi que quando estou a adquirir um papagaio selvagem estou a promuver a sua captura, quanto ao meu portugues mal dizidu ;) peço desculpa...e do habito
joana_boris
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 8:19 am

ola de novo,
ja encontrei um creador que me arranja a ave por um bom preço, gostava agora des aber mais sobre a ave...andei a procorar livros sobre papagaios mas nao encontrei nenhum gostava que me dessem algumas explicaçoes sobre a alimentaçao, cuidados de higiene, espaçao... gostava tambem que se soubessem de um bom livro sobre papagaios me respondessem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 16, 2005 8:25 am

joana_boris Escreveu: ola de novo,
ja encontrei um creador que me arranja a ave por um bom preço, gostava agora des aber mais sobre a ave...andei a procorar livros sobre papagaios mas nao encontrei nenhum gostava que me dessem algumas explicaçoes sobre a alimentaçao, cuidados de higiene, espaçao... gostava tambem que se soubessem de um bom livro sobre papagaios me respondessem
Vou ser sincero, se tem necessidade de perguntar tanta coisa aqui e não vem já informada ( não quer dizer que não lhe respondam, atenção) é porque esse " criador" não presta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado abr 16, 2005 10:35 am

muito bem dito,
nunca ninguém sai de minha casa onde foi comprar aves, e não só, nas exposições também, etc, sem uma meia hora de conversa sobre a espécie... até quem não me vai comprar nada.
joana_boris
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 3:22 pm

eu nao falei directamente com o criaodr, ainda...como ele vive lonje ainda nao tive oportunidade consegui o contacto dele atraves duns amigosque lhe compraram uma ave a pouco tempo, aina nao tenho bem a certeza de que essa pessoa tem uma ave mas gostava de estar informada para saber que ave vou ter em casaate para começar a pensar em comprarlhe uma gaiola ou um poleiro
poki
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:31 pm

domingo abr 17, 2005 1:25 pm

olá !!

Teve uma optima escolha!!

Os papagaios cinzentos sao aves super inteligentes.

Mas tem que dar-lhe muita atenção.

Quanto a alimentação, de sementes, bastante fruta, legumes.

Seria bom se optasse por uma gaiola e por um puleiro.

Quando o tempo esta humido, deixe na gaiola, coberta.Se o tempo estiver bom deixe-a no puleiro.

Muito cuidado com as correntes de ar, que elas constipam-se com muita facilidade, e nas aves é muito grave.

Cuidado com a alimentação!!!

Elas adoram amendoins, mas não de sempre!! De bastante fruta, que é rica em vitaminas.

Quando nao tem muito tempo para dar-lhe atenção, deixe um radio sempre ligado, para que ela distraia.

Mas cuidado, nao deixe o radio ao alcance dela, porque ela pode roer o
fio e apanhar choque ou mesmo .......

Vá falando com ela constantemente, elas sao capazes de adquirir um enorme conhecimentos de palavras. o que é optimo!!!!

Acontece muitas vezes os papagaios arrancam as penas, nem mesmo os
veterinarios conhecem saber o porque que isto acontece, sao inumeros os factores: desiquilibrio alimentar, stress, ciumes,falta de atenção.

Tente estar atenta a isto!!

Beijos e boa sorte!!

Espero que tenha sido util. :)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 2:58 pm

não te esqueças, nunca abuses da fruta pois contem muita água que pode provocar diarreia.
joana_boris
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 8:45 pm

ola outra vez,
desta vez estou com duvidas em relaçao a domesticaçao do bicho, como eide conseguir amansalo? existe algum truque especial?
Responder

Voltar para “Aves”