Periquito o periquita?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
CarolBrazil
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 4:03 am

quarta mai 04, 2005 12:48 pm

Hola a todos.

Gostaria de saludar a todos los miembros del foro. Meu nome é Carolina, sou do Brazil e sou uma novata na criação de periquitos.

Mi pregunta, tengo quatro periquitos: Gustaría saber lo sexo de mi periquitos.

Periquito 1

Imagem

Periquito 2

Imagem

Periquito 3

Imagem

Periquito 4

Imagem
Katneca
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2005 10:09 pm

quarta mai 04, 2005 1:13 pm

Olá!

Eles ainda devem ser muito novos!

Mas pela experiencia que tenho com periquitos penso que são todos femeas pois têm o bico claro! Mas ... espera mais algumas opiniões! :p
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta mai 04, 2005 1:18 pm

Ainda são muito novos, penso que terá que esperar algum tempo para ter a certeza.

Já agora, se é do Brasil, fala português. Logo, porque escreve em espanhol? Portugal não é nenhuma província de Espanha... :o :roll: :evil:
Katneca
Membro Júnior

quarta mai 04, 2005 4:14 pm

Não se vai ajudar mas aqui estão fotos do meu casal. A minha fêmea tem mais bico de macho que outra coisa! Mas tenho a certeza que é fêmea pois ja fez criação duas vezes!

Chica a fêmea

Imagem

Chico o macho

Imagem

Normalmente a fêmea tem o bico mais acastanhado e o macho mais azulado, os seus ainda são pouco definidos!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 04, 2005 4:53 pm

diphy Escreveu:
Já agora, se é do Brasil, fala português. Logo, porque escreve em espanhol? Portugal não é nenhuma província de Espanha... :o :roll: :evil:
É mais para o lado do espanholez ou portuganhol 8) 8) 8) 8)

Santa Ignorância :D :D :D :D :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

quarta mai 04, 2005 5:46 pm

Hola! Carolina

Uma coisa lhe garanto a foto do "Periquito 3"... é uma femea... os outros ainda sao muito jovens.

Boa Criaçao de aves!
lucya
Membro Júnior
Registado: domingo dez 26, 2004 10:52 pm

quinta mai 05, 2005 9:44 am

"Mi cara amiga. Bien venida à Portugale, la nueva provincía ispanhóla recientemiente dicubierta por sus hermanos brasileños. Como husted saber, fuéran los brasileños qui ãon discubierto el Portugal, la nueva provincía. Nin siquér la pruopria Españia sabia qué tenia esá provincía! Gracias, hermanos, por nos habéren discubierto!
Cerca de sus piriquítos, te lo conseñuo a qué los pongas no el "pinocánsso" unos con els otros. Los que pusieran huebos despós del "pinocánsso" són las mujrreres! Los otros son los hombres!
Gracias hermana! No haças lo próximo examen de espanhiol! Irás a repróbar, amiga!!!!"
CarolBrazil
Membro Júnior

quinta mai 05, 2005 10:33 am

[color=blue]Peço desculpas a todos. Não sei falar espanhol e tão pouco português de Portugal. Meu idioma é português do Brasil pois sou Brasileira e falo com fluência inglês e francês.

A mensagem postada aqui foi colada de outro forum que participo que é espanhol (PERIQUITO.NET) e por essa razão está em "portunhol". Não sabia que iria trazer tantos transtornos e que seria tão mal recebida e ironizada em um forum que entrei e postei pela primeira vez, com a melhor intenção, aprender mais e fazer novos amigos já que temos a mesma paixão que são os periquitos.

Depois desse constragimento me despeço pois realmente prefiro ficar no BRASIL ou na ESPANHA, onde a acolhida e bem melhor. Em termos de educação e simpátia me parece que a Espanha dá de 10 a zero nos "amigos" portugueses.

[/color]
CarolBrazil
Membro Júnior

quinta mai 05, 2005 10:35 am

[color=blue]Peço desculpas a todos. Não sei falar espanhol e tão pouco português de Portugal. Meu idioma é português do Brasil, pois sou brasileira e falo com fluência inglês e francês.

A mensagem postada aqui foi colada de outro forum que participo que é espanhol (PERIQUITO.NET) e por essa razão está em "portunhol". Não sabia que iria trazer tantos transtornos e que seria tão mal recebida e ironizada em um forum que entrei e postei pela primeira vez, com a melhor intenção, aprender mais e fazer novos amigos já que temos a mesma paixão que são os periquitos.

Depois desse constragimento me despeço pois realmente prefiro ficar no BRASIL ou na ESPANHA, onde a acolhida é bem melhor. Em termos de educação e simpátia me parece que a Espanha dá de 10 a zero nos "amigos" portugueses.[/color]
Katneca
Membro Júnior

quinta mai 05, 2005 11:05 am

Acho que foi de grande falta de respeito o que algumas pessoas fizeram neste tópico!

Penso que essas pessoas devem pensar melhor na educação que receberam pois de certeza que não deve ter sido essa!

A pessoa com que vocês fizeram questão de gozar apenas colocou uma questão seja escrita de que maneira for!
E so vos tenho a dizer... quem não dá uns pontapés na gramática deite a primeira pedra! Pois eu não a deito, porque sei que por vezes também dou erros!

Meus caros NINGUEM É PERFEITO!!!!!!!!!

E ja agora vão dar uma voltinha por alguns tópicos do forum e vejam o que é não saber escrever!!!!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 05, 2005 4:16 pm

Cara amiga,
A Zona por cima do bico nos machos é azul e nas fêmeas é castanho. No entanto quando os piriquitos são novos normalmente o tom é liás ( ou roxo, conforme quiser definir a cor). Nas fêmeas, normalmente, o bico fica primeiro azul e só depois vai mudando para castanho. Nos machos normalmente o lilás vai escurecendo e depois acaba por aclarear e ficar azul. Mas isto em novo é falível, e só mesmo com a ave adulta de pode verdadeiramente distinguir.
Ah...tive uma fêmea Lutina cujo bico era de um azul clarinho quase branco (às vezes lá acastanhava um pouco), e um macho do mesmo tipo cujo bico ficou sempre lilás escuro.

Quanto à sua primeira intervenção, compreendo a indignação das pessoas que colocaram aqui mensagens irónicas ou mesmo de desagrado. De facto, Portugal não é uma provincia espanhola e algumas pessoas sentem-se ofendidas quando alguém de fora do país faz este tipo de confusão. Esta ofensa assume particular relevo quando é de alguém de um país 'irmão' em cuja origem Portugal desempenhou um papel tão importante. Sei, depois da sua explicação, que não foi intencionalmente que aqui colocou a mensagem em 'portunhol', por isso peço a quem já leu a sua explicação que releve a sua primeira mensagem, e a si peço-lhe que compreenda o porquê da indignação inicial.

Saudações
Paulo C.
lucya
Membro Júnior
Registado: domingo dez 26, 2004 10:52 pm

quinta mai 05, 2005 4:42 pm

Querida Carolbrasil, você diz que os Espanhois são mais simpaticos e eu não discuto essa opinião, porque você não escreveu no forum deles em Portugues, porque so o tivesse feito talvez tivesse uma opinião diferente, mas como pediu desculpa e pela paixão que todos temos em comum, já cá não esá quem falou, mas com tanta telenovela brasileira(sem legenda em portugues de portugal ao contrario das novelas portuguesas que no brasil são legendadas em portugues do brasil) que temos percebemos lindamente o Portugues do Brasil.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta mai 05, 2005 5:22 pm

CarolBrazil Escreveu: Depois desse constragimento me despeço pois realmente prefiro ficar no BRASIL ou na ESPANHA, onde a acolhida é bem melhor. Em termos de educação e simpátia me parece que a Espanha dá de 10 a zero nos "amigos" portugueses.[/color]
Cara amiga

Compreendo que tenha ficado um pouco chateada com as respostas que recebeu, é normal, a recepção não foi realmente muito simpática.

No entanto também não é correcto generalizar a falta de educação, pois como compreenderá, também há Brasileiros mais e menos simpáticos.

Eu já tinha visto a sua mensagem no fórum Periquitos.net e percebi que fez um copy/past da mesma para este fórum, mas tente compreender que (e foi aquilo que eu já fiz) este fórum pelos vistos está cá para criar polémica e não para ajudar e estou certo que a sua questão colocada noutro local teria certamente respostas diferentes, mas isto é a Arca de noé.

Quanto à sua dúvida, penso que o membro PauloC já respondeu e muito bem à sua questão.
sheilamigas
Membro Júnior
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

quinta mai 05, 2005 8:32 pm

Nao vou entrar em pormenores aqui, ateh porque tambem sou brasileira, carioca, e vivi 21 anos em Lisboa, e estou de volta ao Brasil ha 4 anos.
Peco desculpas por todos que foram menos educados, mas nao pense que a Arca de Noe eh sempre assim nao, eu estou sempre aqui pedindo ajuda, colocando minhas duvidas e sempre fui muito bem atendida por todos daqui, e inclusive fiz muitos bons amigos virtuais atraves deste forum.

Acho que as tuas perguntas jah foram respondidas, mas uma coisa eu preciso, preciso mesmo saber porque ateh hoje nao consegui....

Como voce fez (passo a passo) para colocar as fotos dos teus piriquitos aqui ??? caramba, como eu queria saber fazer isso!!!!
Grande abraco e por favor nao deixe de vir aqui ok?
SheilaMigas
sheilamigas
Membro Júnior
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

quinta mai 05, 2005 8:33 pm

Nao vou entrar em pormenores aqui, ateh porque tambem sou brasileira, carioca, e vivi 21 anos em Lisboa, e estou de volta ao Brasil ha 4 anos.
Peco desculpas por todos que foram menos educados, mas nao pense que a Arca de Noe eh sempre assim nao, eu estou sempre aqui pedindo ajuda, colocando minhas duvidas e sempre fui muito bem atendida por todos daqui, e inclusive fiz muitos bons amigos virtuais atraves deste forum.

Acho que as tuas perguntas jah foram respondidas, mas uma coisa eu preciso, preciso mesmo saber porque ateh hoje nao consegui....

Como voce fez (passo a passo) para colocar as fotos dos teus piriquitos aqui ??? caramba, como eu queria saber fazer isso!!!!
Grande abraco e por favor nao deixe de vir aqui ok?
SheilaMigas
Responder

Voltar para “Aves”