quarta mai 25, 2005 1:55 pm
[quote=slightmadness]
olá já agora peço a vossa ajuda tb. acho que não ando a fazer nada de mal mas vamos lá ver
1 - tenho dois canários, 1 macho e 1 femea
2 - tá lá o ninho e coloquei um pouco de lá que vi à venda especial para eles fazerem o ninho (mas n ligam nenhuma)
3 - acho estranho que quando a femea se aproxima o canário faz um barulho estranho e abre o bico. parece que fica chateado de ela se aproximar.
4 - tem papa amarela seca (nunca vi da que se humedece à venda), fortificante para canários, sementes de canário, uma banheira, dou-lhes maçãs e mudo a agua todos os dias.
5 - estão ao lado de uma outra gaiola com 4 periquitos mas não estão na mesma.
Oi boa tarde. Quanto eles não estarem a querer fazer ninho, podem ainda não estar preparados, dê-lhes ad3. O macho pode abrir o bico por duas razões, ou está a pedir comida á êmea e faz parte da corte, ou quer picá-la, espero que seja a primeira hipotese. Se eles se picarem é porque não gostam um do outro, acontece... e nesse caso o melhor é separá-los.
Existem dois tipos de papa no mercado, uma k não necessita que coloquemos água (humedecer)( é uma papa amarela que existe igual em vermelho "corante"), e outra completamente seca (criação) á qual devemos juntar um pouco de água para a humedecer. Experimente tirár os piriquitos, para ver se melhora a situação. Expero ter ajudado.