Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda mai 16, 2005 5:45 pm

Tenho dois canários, o macho é um trinca espinhas, a fêmea até é um bocado gordinha. Pus-lhes um ninho pela razão de querer com que eles tivessem crias, mas não correu lá muito bem :( :( :( a fêmea estava no ninho, o macho aproximava-se e pum, a fêmea mandava-lhe uma bicada na nuca, devo separalos?
Espero a resposta de alguém simpático(a).
Bjs da inescarmo.
ramot60
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:06 pm

domingo mai 22, 2005 9:45 pm

Olá Inês

Em minha opinião ( e não sou nenhum ex-espert ) deixava-os sossegados porque a natureza encarrega-se do resto.
A parte disso aconselhava-te a ler mais sobre estas aves há muitos e bons sites que te podem elucidar .ex: http://canarios.com.sapo.pt/ site este que tem uma parte de perguntas e respostas que poderás consultar
espero que tenha de alguma forma ajudado e boa criação.

PS.

Se precisares de mais algum esclarecimento ( desde que eu saiba ) podes contar comigo .....basta mandares um email .

Beijocas Freitas
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

segunda mai 23, 2005 9:23 pm

[quote=inescarmo]
Tenho dois canários, o macho é um trinca espinhas, a fêmea até é um bocado gordinha. Pus-lhes um ninho pela razão de querer com que eles tivessem crias, mas não correu lá muito bem ( ( ( a fêmea estava no ninho, o macho aproximava-se e pum, a fêmea mandava-lhe uma bicada na nuca, devo separalos?
Espero a resposta de alguém simpático(a).
Bjs da inescarmo.
[/quote]

olá boa noite. Gostava de poder ajudar, mas a situação é delicada, podes descrever mais algumas atitudes da fêmea em relação ao macho? Eles lutam? ou é só qdo ela está no ninho? Dão-se bem? :?:
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

terça mai 24, 2005 12:09 pm

olá já agora peço a vossa ajuda tb. acho que não ando a fazer nada de mal mas vamos lá ver:

1 - tenho dois canários, 1 macho e 1 femea
2 - tá lá o ninho e coloquei um pouco de lá que vi à venda especial para eles fazerem o ninho (mas n ligam nenhuma)
3 - acho estranho que quando a femea se aproxima o canário faz um barulho estranho e abre o bico. parece que fica chateado de ela se aproximar.
4 - tem papa amarela seca (nunca vi da que se humedece à venda), fortificante para canários, sementes de canário, uma banheira, dou-lhes maçãs e mudo a agua todos os dias.
5 - estão ao lado de uma outra gaiola com 4 periquitos mas não estão na mesma.

que faço ? é normal ou ele n gostou da companhia que lhe arranjei?
nameuser
Membro

quarta mai 25, 2005 1:55 pm

[quote=slightmadness]
olá já agora peço a vossa ajuda tb. acho que não ando a fazer nada de mal mas vamos lá ver

1 - tenho dois canários, 1 macho e 1 femea
2 - tá lá o ninho e coloquei um pouco de lá que vi à venda especial para eles fazerem o ninho (mas n ligam nenhuma)
3 - acho estranho que quando a femea se aproxima o canário faz um barulho estranho e abre o bico. parece que fica chateado de ela se aproximar.
4 - tem papa amarela seca (nunca vi da que se humedece à venda), fortificante para canários, sementes de canário, uma banheira, dou-lhes maçãs e mudo a agua todos os dias.
5 - estão ao lado de uma outra gaiola com 4 periquitos mas não estão na mesma.

Oi boa tarde. Quanto eles não estarem a querer fazer ninho, podem ainda não estar preparados, dê-lhes ad3. O macho pode abrir o bico por duas razões, ou está a pedir comida á êmea e faz parte da corte, ou quer picá-la, espero que seja a primeira hipotese. Se eles se picarem é porque não gostam um do outro, acontece... e nesse caso o melhor é separá-los.
Existem dois tipos de papa no mercado, uma k não necessita que coloquemos água (humedecer)( é uma papa amarela que existe igual em vermelho "corante"), e outra completamente seca (criação) á qual devemos juntar um pouco de água para a humedecer. Experimente tirár os piriquitos, para ver se melhora a situação. Expero ter ajudado.
slightmadness
Membro
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

quarta mai 25, 2005 6:34 pm

olá. o ad3 é um medicamento tipo o avimuda ? encontro numa loja de animais ?

a canária n me aparece ferida e eles passam o dia todo sozinhos por isso penso que n estará a querer-lhe fazer mal.

qto aos periquitos vou tentar mas o meu espaço é pouco, habito um T1.

Obrigada mais uma vez nameuser pela ajuda :D
nameuser
Membro

quinta mai 26, 2005 8:49 am

[quote=slightmadness]
olá. o ad3 é um medicamento tipo o avimuda ? encontro numa loja de animais ?

Sim é um medicamento tipo o avimuda, só que o avimuda só e apenas se dá na época da muda da pena, o ad3 é para a fertilidade. Encontra em qualquer loja de animais ou até existe da mesma gama do avimuda, não me recordo do nome, que pode encontrar em supermercados, mas não é tão bom[u]na minha opinião, [/u]não é tão bom, Eu uso gama da marca Avizoom, mas alguns criadores tb usam Tabernil.
inescarmo
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 10:04 am

Os canários não lutavavam, a canária é que devia ser envejosa e não o deixava aproximar, a fêmea está a beber, eu só tenho um bebedouro, o macho punha-se atrás á espera da fêmea para beber também a fêmea virava -se e dava-lhe uma bicada na nuca, percebeu? :?:
Bjs da inescarmo 8) 8)
slightmadness
Membro

segunda mai 30, 2005 9:48 am

Afinal aquele k eu pensava ser o canário é a canária...é que a canária cantava coisa k normalmente só ocanário faz. mas passando à frente.

Ela tinha posto um ovo e tava no ninho há 3 dias mas ontem qdo cheguei a casa encontrei-o no chao da gaiola aberto com o bico de um deles ?! mas já está no ninho novamente e ja pos outro ovo ? alguém me pode dar uma dica sff ?
Será a falta de banheira ? costumava lá por uma tacinha mas como molhava as fezes e evitar muitas mexidas na gaiola retirei-a. Será k que é falta de humidade ?

Obrigada
inescarmo
Membro Veterano

quinta jun 02, 2005 2:29 pm

Desculpe slightmadness mas eu estou á espera de uma resposta, se faz favor pode só fazer a pergunta depois de me darem a resposta? É que assim fica tudo baralhado, pode esclarcer dúvidas mas só quando me esclarecerem a dúvida a mim.
slightmadness
Membro

quinta jun 02, 2005 3:02 pm

n sabia que havia fila de espera. como era um forum de canarios coloquei a questão. simplesmente não podemos criar um topico diferente para cada questao de cada utilizador senão o forum ficava uma confusão. não tenho culpa que não tenham respondido á sua questão.
marnss
Registado: sexta jun 03, 2005 11:03 am

sexta jun 03, 2005 11:17 am

boas, para começar deves manter a banheira mas usa uma exterior de pendurar numa porta, acontece com alguns canarios que o macho destroi os ovos, se isso te contecer deves retirar o ovo logo que a femea o ponha (costuma ser no inicio da manha) e substituir por um de plastico (recomendavel tb para nascerem todos no mesmo dia), no dia seguinte ao 3º ovo voltas a colocar os verdadeiros e retiras os plasticos, e retiras o macho da gaiola, a femea consegue gerir tudo sozinha a partir daí.
marnss
Registado: sexta jun 03, 2005 11:03 am

sexta jun 03, 2005 11:31 am

boas.
só por colocar um ninho não quer dizer que a femea esteja pronta para criar, deve juntar material de contrução e só quando ela for num estado avançado de contrução é que vai deixar o macho chegar perto, até lá se eles não se derem deve separar com uma grade e só quase no fim da construção do ninho deve juntar o macho.
inescarmo
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 6:26 pm

Não é fila de espera slightmadness é que quando você pôs a primeira mensagem pensei que me ía responder a mim.
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Aves”