gostava que me desses umas dicas sobre as rolas risonhas ou de coleira, periquitos australianos, pintassilgos portugueses, ignicolores, mandarins, dominós, bicos de prata, manons, guardas marinhos, bicos de lacre de sta. helena, face laranja, face carmesim e pardais de java.
e se podem coabitar num viveiro em colónia vários casais de rolas risonhas.
e noutro uma colónia de periquitos australianos.
e noutro os mandarins, manons, dominós, bicos de lacre, face laranja, face carmesim, guardas marinhos, bicos de prata e pardais de java.
e se nesse viveiro posso por os ignicolores e os pintassilgos.
ou se devem estar em viveiros separados.
as duas espécies podem estar juntas ou têm de tar tb separadas?
eu tou a perguntar em nome do meu pai, pois ele tb é dono das aves e criador principiante ( vai aprendendo comigo ) e ás vezes não acredita muito em mim.
talvez acredite em ti.
já agora ,tb para ele acreditar, quais são os efeitos da consanguinidade?
és a favor de cruzar irmãos com irmãos,...?
e por acaso nos teus viveiros metes pássaros descasalados ou com casais formados?
e no caso de algum macho de um casal (por exemplo) cruzar por exemplo(ou seja o casal ser trocado) com uma irmã o que é que tu fazes?
voltas a juntar os casais?
formas os casais em gaiolas ou no viveiro?
por exemplo eu tinha vários casais de dominós a criar e tirava várias crias deles.
caso um membro de um casal fosse parente de um membro de outro casal não é aconselhavel cruzar as crias umas com as outras, pois não?
aí tiro-as para gaiolas e formo casais?
e depois é que as solto para o viveiro?
quanto tempo demora um casal a formar-se e quando é que sei que o casal está formado?
mas as crias filhas de pais consanguinios não são obrigatoriamente com alguma deficiência, pois não?
por favor responde-me a tudo o que escrevi!
é muito importante!
um abraço, alex!
ao avilândia de novo
-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
ESPERO RESPOSTA!