Socorro!!!! Rola Bebé!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jun 10, 2005 2:06 pm

O meu vizinho acabou de trazer para casa uma rola bebé que ainda tem de ser alimentada à mão, pois foi rejeitada pela mãe.

O meu vizinho não percebe nada de rolas... e eu também não...

Preciso que digam qual a alimentação que deve ser dada a rolas nesta situação e o que é que elas comem regularmente e como deve ser organizada a gaiola de uma rola. O meu vizinho está utilizando de momento uma gaiola de piriquitos (tenham calma que é enorme) que pertence aos meus pais, mas como devem estar organizados os poleiros e o resto.

Toda a informação que me puderem dar é bem vinda, mas por agora o mais urgente é a alimentação.
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

sexta jun 10, 2005 2:44 pm

Ola! :D

Mandei-te uma MP com um site...

... só espero que eles te ajudem com as tuas duvidas, mas de certo que ajudaram.

:D Boa Sorte com a Rola, e acredito que tem todo o apoio de ti e do teu vizinho.

;) Será uma linda rola!
Guida__F
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 3:06 pm

Obrigada pelos contactos, mas duvido que sirvam para muito, pois estamos num fim de semana prolongado.

O que o meu vizinho pretende é cuidar da rola até que esta tenha mais maturidade de depois devolvê-la ao monte alentejano onde vive toda a sua família.

E se mais alguém quiser ajudar eu agradecia.
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 5:34 pm

se sabe as técnicas pode utilizar ração para pintos
Guida__F
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 9:22 pm

Muito obrigada por tudo, mas o meu vizinho veio à pouco devolver a gaiola... a rola morreu :cry: :cry:

Já deve ter vindo doente do Alentejo :cry:
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado jun 11, 2005 4:22 pm

As rolas são granivoras.........compre milho daquele das pipocas e ponha de molho durante umas 24 h......depois, abra-lhe o bico ( ela não o abre sozinha) e meta-lhe os grãos lá dentro....ela engole. Um bocadinho antes do papo estar completamente cheio, pare de dar milho....rrsss.
Repita de hora a hora ou de 2 em 2 horas. Tb pode ser com farinha dos pintos amassada em água.....bem, isto no futuro, porqwue parece que por agora já não é preciso.
Responder

Voltar para “Aves”