Pessoal, meus periquitos andaram acasalando esses dias e hoje vi um ovo no ninho. A femea tem passado a maior parte do tempo no ninho, mesmo assim ja vi eles cruzando mesmo depois dela ter posto o ovo.
Devo tomar algum cuidado especial com a laimentação?
E na hora de trocar o jornal tem perigo do ovo quebrar (minha gaiola não fica pendurada)?
Muito obrigado desde ja.
Meu periquito botou um ovo! =) Ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Se ja têm um ovo, mais viram, ja agora, a femea é nova?? isto é, se é a 1º vez que põe ovos??
A alimentaçao pode ser a mesma, mas tem agora que acrecentar umas vitaminas proprias para reproduçoes, porque a femea ao por ovos fica fraca, e além deste calor, ainda mais fraca fica, entendes?
Na hora da troca do jornal, evite sempre barulho, e movimentos bruscos... pode provocar "stress" para a femea, e ela poderá sair do ninho e os ovos ficarem ferteis...
Bem acho que é só...
Mais opinioes viram!
A alimentaçao pode ser a mesma, mas tem agora que acrecentar umas vitaminas proprias para reproduçoes, porque a femea ao por ovos fica fraca, e além deste calor, ainda mais fraca fica, entendes?
Na hora da troca do jornal, evite sempre barulho, e movimentos bruscos... pode provocar "stress" para a femea, e ela poderá sair do ninho e os ovos ficarem ferteis...
Bem acho que é só...

ola
quanto á alimentaçao o jpirikito ja referiu... pode ser a mesma com mais uns suplementozinhos para ajudar a fêmea e posteriormente o desenvolvimento das crias...
agora eu n aconselho muito o uso do jornal para forrar a gaiola
, pois as tintas usadas na impressão são toxicas e como os periquitos têm a mania de bicar tudo podem muito bem acabar por comer o jornal, mas isto é a minha opnião, há pessoas que dizem n ter problemas com isso, mas eu prefiro aquela areia branca
mas se tiveres uma grade (como muitas gaiolas têm) a separar o fundo do chão ainda melhor =)
eu tenho um viveiro e estou dia sim dia n lá dentro a limpar, a ver as crias, a olhar os ovos, e nunca parti nenhum nem assustei de morte nenhuma fêmea...
mas como é a tua primeira ninhada n a chateis muito, e quando fores limpar a gaiola n pegues muito nela nem a abanes, quer dizer, podes fazer básicamente o que fazias com um pouco mais de cuidado só n convem andar a atira la ao ar
abraços e felicidades
Vasco gonçalves
PS:(jp, tens uma gafe referente á fertilidade dos ovos
)
quanto á alimentaçao o jpirikito ja referiu... pode ser a mesma com mais uns suplementozinhos para ajudar a fêmea e posteriormente o desenvolvimento das crias...
agora eu n aconselho muito o uso do jornal para forrar a gaiola

mas se tiveres uma grade (como muitas gaiolas têm) a separar o fundo do chão ainda melhor =)
eu tenho um viveiro e estou dia sim dia n lá dentro a limpar, a ver as crias, a olhar os ovos, e nunca parti nenhum nem assustei de morte nenhuma fêmea...
mas como é a tua primeira ninhada n a chateis muito, e quando fores limpar a gaiola n pegues muito nela nem a abanes, quer dizer, podes fazer básicamente o que fazias com um pouco mais de cuidado só n convem andar a atira la ao ar

abraços e felicidades
Vasco gonçalves
PS:(jp, tens uma gafe referente á fertilidade dos ovos

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
va5zcu
Quanto á opiniao dos jornais, a minha é a mesma... eu nao costumo por folhas de jornal, metia jornal era nos 1º dias, mas isso é porque eu ainda nao percebia muito bem de periquitos, mas apesar de ser mais economico a folha de jornal, mas também temos que pensar nos periquitos, e nao sua saúde.
Bistulfi
Quanto ao resto, está tudo...
P.S. --> Ja agora va5zcu que especies de passaros tem?
Quanto á opiniao dos jornais, a minha é a mesma... eu nao costumo por folhas de jornal, metia jornal era nos 1º dias, mas isso é porque eu ainda nao percebia muito bem de periquitos, mas apesar de ser mais economico a folha de jornal, mas também temos que pensar nos periquitos, e nao sua saúde.
Bistulfi
Quanto ao resto, está tudo...

P.S. --> Ja agora va5zcu que especies de passaros tem?