Qual o animal?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta jul 15, 2005 10:22 pm

Alo.

Estou a pensar em adquirir um novo mebro para a família, mas ainda não sei bem qual é... :oops: :oops:

Gostava que fosse:
:arrow: Não muito grande
:arrow: Que gosta-se da companhia humana
:arrow: Que pudesse passear pela rua, mesmo que ao colo
:arrow: Que não cheira-se mal
:arrow: Que fosse económico :oops:

Não sei se há algum animal com estas características, tirando o cão e o gato claro, exótico ou ave, mas gostava de saber a vossa opinião.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado jul 16, 2005 1:48 am

tamagochi................. ;)
sportinguista
Membro Veterano

sábado jul 16, 2005 1:37 pm

:roll:
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

sábado jul 16, 2005 2:23 pm

Pelas tuas preferencias, estou a ver que nao és muito trabalhador e que gostas de coisas faceis!! ;)

nao muito grande?? Periquito
Que gosta de companhia humana?? periquito
Que pudesse passear ao colo pela rua?? caturra
Que não cheira-se mal?? ehehe essa é mesmo de mais... talvez um periquito com fralda
Que fosse económico?? defina economico?? que quer dizer com isso??

Bem acho que para ter uma ave é preciso ser-se bastante responsavel e que esteja preparado para as consequencias, as coisas nao sao faceis, é preciso saber o que quer antes de dizer coisas!!

P.S. ---> So nao cheira mal se cuidares da higiene da ave!!

Espero te-lo ajudado! :D
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado jul 16, 2005 3:18 pm

O único animal que responde a todas as exigências é.........o tamagoshi :o :D :D :D :roll:
nexitah
Membro
Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR

sábado jul 16, 2005 6:26 pm

um tamagoxi nao, mas um furbi talvez..... esta a brincar... talvez uma caturra eu tinha uma e nao cheirava mal(pk cuidava da sua higiene) anda pela rua , n era preciso ao colo e adora companhia...
espero poder ajudar... quando escolher um animal ê noticias , ok?
jitos
verdy
Membro Júnior
Registado: domingo mai 01, 2005 7:55 pm

sábado jul 16, 2005 6:33 pm

Amigo você não quer um animal de companhia, mas sim qualquer coisa para as pessoas olharem para si na rua, não adquira um animal porque ele vai ser infeliz, compre antes um brinquedo e deixe os animais para quem sabe o que quer, porque pela descrição que fez você só se quer exibir.
sportinguista
Membro Veterano

sábado jul 16, 2005 8:01 pm

Boas.

Só um aparte, sou uma Sportinguista ;)

Eu coloquei os pontos do cheiro e do económico porque tencionava colocar o post apenas nos exóticos, mas depois pensei que pudesse haver alguma ave que responde-se aos critérios apresentados então fiz copy paste para aqui e esqueci-me de retirar os pontos que não se adequariam a uma escolha de uma ave.

eu vou explicar os meus critérios:
:arrow: para poder andar comigo na rua não convém que seja muito grande. O tamanho de um gato é o máximo (mas aí era mais para os exóticos ;) )
:arrow: eu não quero um animal para o ter fechado na gaiola e que foge de mim cada vez que me aproximo como o meu periquito (comprei-o adulto e nunca se habituou a mim :( )
:arrow: não quero o bicho todo o dia fechado e como, nas férias principalmente, saio muito durante o dia com a minha mãe se ele pudesse andar comigo não se sentiria tão sozinho e eu teria companhia
:arrow: esse ponto não se adequa ás aves
:arrow: também é mais para os exóticos, porque há exóticos que precisam de instalações e cuidados especiais e menos acessíveis.

Espero ter respondido ás vossas questões e peço desculpa por não ter retirado os pontos que não se adequavam ás aves.

Neste momento estou indecisa entre um coelho e uma caturra, mas ainda vou ter de ver as coisas ;)
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

sábado jul 16, 2005 9:02 pm

por acaso ja penso em arranjar um homem
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

sábado jul 16, 2005 9:03 pm

por acaso ja penso em arranjar um homem
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo jul 17, 2005 2:48 pm

zécouves,que falta de gosto nesse comentário...aqui no forum as pessoas preguntam as suas dúvidas...é para isso que existe...e para que quem lê, e queira, possa ajudar...seja o tema que for...certos comentários é melhor guardá-los para sitios mais brejeiros...
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo jul 17, 2005 2:49 pm

zécouves,que falta de gosto nesse comentário...aqui no forum as pessoas preguntam as suas dúvidas...é para isso que existe...e para que quem lê, e queira, possa ajudar...seja o tema que for...certos comentários é melhor guardá-los para sitios mais brejeiros...
nexitah
Membro

domingo jul 17, 2005 8:46 pm

escolhe a caturra ... para mim uma caturra reconhece-te e é mais inteligente do que um coelho que sao pachorrentos ...
Eu falo assim pk tive uma (morreu á 2 semanas ), era inteligente e nunca andava na gaiola( só para comer e beber)
jitos
nexitah
Membro

domingo jul 17, 2005 8:47 pm

escolhe a caturra ... para mim uma caturra reconhece-te e é mais inteligente do que um coelho que sao pachorrentos ...
Eu falo assim pk tive uma (morreu á 2 semanas ), era inteligente e nunca andava na gaiola( só para comer e beber)
jitos
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

segunda jul 18, 2005 10:51 pm

Olá

para escolheres uma caturra nas condições k tu propôes, como andar com ela na rua, terás k a adkirir bebé e criada à mão. E os preços, quanto a mim, não são assim tão económicos.se optares por uma caturra que não tenha sido criada à mão, a maior parte k se vende por aí, dificilmente vais ter esse contacto intimo com ela, ou pelo menos vais ter k ter muito, muito trabalho para conseguir chegar aí.

beijinhos

Miuxa
Responder

Voltar para “Aves”