Olá a todos!
Tenho um periquito que adoeceu repentinamente e não sei o q fazer. Desde hoje de manhã que ele está muito parado, quase não reage, parece estar fraco. Aparentemente ontem estava tudo bem, deverá ter sido algo se agravou durante a noite de hoje. Já não é a 1ª vez que isto me acontece, e o resultado foi o pior na outra situação.
Alguem me tenha passado por situação identica e me possa ajudar?
Obrigado!
!!!Periquito doente!!!
Poix... cada vez está pior. Não tem equilíbrio, se se mexe quase cai para o lado. É triste quando estas coisas acontecem.
Mesmo assim gostava de saber o que é isto. Doença provocada pela alimentação, pelo ambiente? Na mesma gaiola estão outros 2 que estão impecáveis. Já tive passei por esta situação com um outro periquito e com uma caturra.
Enfim... agora é esperar.
Mesmo assim gostava de saber o que é isto. Doença provocada pela alimentação, pelo ambiente? Na mesma gaiola estão outros 2 que estão impecáveis. Já tive passei por esta situação com um outro periquito e com uma caturra.
Enfim... agora é esperar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Bem, eu acharia que deve-se era isola-lo dos outros companheiros, para que a doença nao se propaga-se pela gaiola, mas se ja está tudo bem...
mas mais vale prevenir, e dar um tempo, quando for esse sintoma de ele estar fraco em cima do poleiro, eu recomendava uma poleiro perto do chao, pois os periquitos nao sao aves sem um poleiro numa gaiola, acredite, ca tenho os meus motivos!!
Fico Feliz pelo sucedido!! 
mas mais vale prevenir, e dar um tempo, quando for esse sintoma de ele estar fraco em cima do poleiro, eu recomendava uma poleiro perto do chao, pois os periquitos nao sao aves sem um poleiro numa gaiola, acredite, ca tenho os meus motivos!!

Olá.
Pois, jpirikito, infelizmente acabou-se o sofrimento dele mas com o pior desfecho.
Neste caso nem poleiro perto do chão lhe valia, porque quase que nem no fundo da gaiola ele se mantinha direito. Eu tirei-o logo da gaiola, até porque um dos machos estava a aproveitar-se da fragilidade da fêmea
No meio do mal isto até dá vontade de rir....
Enfim, são coisas que acontecem.
Obrigado a todos
Pois, jpirikito, infelizmente acabou-se o sofrimento dele mas com o pior desfecho.
Neste caso nem poleiro perto do chão lhe valia, porque quase que nem no fundo da gaiola ele se mantinha direito. Eu tirei-o logo da gaiola, até porque um dos machos estava a aproveitar-se da fragilidade da fêmea

Enfim, são coisas que acontecem.
Obrigado a todos