Olá ao fórum.
Mais uma dúvida existencial; tenho dois bengalins (cujo sexo desconheço) e já sei que distinguir os sexos é difícil até para [i]experts[/i]. Vou tentar resumir o comportamento de ambos.
No viveiro em que residem, existem três ninhos:
1. Um de caixa (tipo periquito - mais pequeno, claro);
2. Outro também de caixa, mas com abertura maior (tipo pardal de Java);
3. Um túnel de corda.
Cada um dos bengalins ocupou um ninho de caixa (que já tinham pedaços de corda).
Parece-me que apenas um deles canta.
Algum destes comportamentos indicia o sexo? Caso fotos ajudem, informem, SFF.
Sexagem do Bengalim.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Olá
Não sou grande entendido em exóticos, mas por aquilo que tenho ouvido falar, a distinção dos sexos nos Bengalins faz-se essencialmente pelo canto, já que os machos além de cantarem fazem uma espécie de dança (pulos).
Penso que seja assim, mas não tenho a certeza absoluta
um abraço
Não sou grande entendido em exóticos, mas por aquilo que tenho ouvido falar, a distinção dos sexos nos Bengalins faz-se essencialmente pelo canto, já que os machos além de cantarem fazem uma espécie de dança (pulos).
Penso que seja assim, mas não tenho a certeza absoluta

um abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 29, 2004 10:11 pm
É mesmo o que o amigo acabou de falar a diferença. Para certeza coloco numa gaiola um pássaro e ao juntar o outro por não se conhecerem o macho dança.Claro que tem de despensar um tempo para apreciação deste comportamento mas geralmente se os dois não se conhecem e estiveram separados logo o macho visto.