Caturra - Alimentação Manual

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
eduardo_msc_gomes
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 02, 2005 9:38 am

Saudações!

Estou neste momento a alimentar manualmente uma caturra (não sei concretamente a idade [deverá ter aproximadamente 3 semanas], mas já esta quase completamente coberta) q foi abandonada pelos pais. Contudo tenho ainda algumas dúvidas sobre este tema. Desde já agradeço também a disponibilidade de uma resposta que certamente me será muito útil.

Actualmente estou a alimenta-la unicamente com “Probipapex”. O que acham deste alimento? Haverá algum de melhor qualidade ou mais adequado para a alimentação manual desta espécie?? Será este alimento suficiente para satisfazer todas as necessidades da ave?? Existe algum complemento alimentar que possa ser dado??

Outra dúvida que tenho prende-se com o facto de estas aves serem granívoras e, como tal, necessitarem de “areia” para triturarem o alimento na moela que em condições normais lhes será fornecida pelos pais. Haverá necessidade de administrar alguma desta areia à jovem ave de forma a melhorar as suas capacidades digestivas??? Se sim, qual a melhor forma de proceder a essa administração???

Mais uma vez agradeço a atenção prestada ao assunto,

Eduardo Gomes
Responder

Voltar para “Aves”