Quanto tempo no ombro por dia?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Bistulfi
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2004 2:29 am

quarta ago 10, 2005 7:30 pm

Estou domesticando um perquito filhote, ele ja está bem acostumado, fica no ombro, as vezes voa, mas não reage quando eu pego de novo.

O que eu quero saber é quantas horas ele pode ficar no ombro? Porque ele fica quietinho no meu ombro, as vezes canta um pouco, mas não tenho como saber se ele quer ficar dentro ou fora da gaiola.

E outra pergunta é se eles podem aprender a atender pelo nome. Porque as vezes ele pousa em lugares altos e eu tenho que subir em algo pra pegá-lo.
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quinta ago 11, 2005 7:37 am

Bom, essa é realmente uma boa pergunta, eu não sou realmente um entendido em aves criadas á mão, mas pela minha experiência, tu podes tê-lo no ombro por períodos relativamente grandes, o melhor é teres um horário que garanta que ele tem tempo para comer e beber á vontade, de resto penso que pode ficar no ombro, sempre que ele quiser passear pode voar, portanto...

Quanto a responder pelo nome, isso é mais complicado, existem espécies de psitacideos que são capazes de reconhecer e usar palavras no seu contexto, por exemplo são capazes de dizer maçã se quiserem comer maçã, estas espécies são também capazes de reconhecer um nome, mas não de uma maneira tão directa como um cão, e não com a mesma reacção, se ele subir para um sitio alto, pode ou não descer mesmo que reconheça o nome, alem disso os poa’s não são particularmente inteligentes, e o que se aplica as espécies em que os estudos foram feitos pode não ser aplicável no seu caso.

Pedro Ramalho
nexitah
Membro
Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR

domingo ago 14, 2005 1:21 pm

oi! nao sei quantas horas ao certomas eu tive uma caturra que tambem andava ao ombro...eu axo k as aves gostam de anda sempre ao pe de nos, quando nao querem vir ou estar fora da gaiola, nao s deixam apanhar ou entao voam do ombro ou para perto da gaioa. Com a minha caturrinha era assim... espero ter ajudado =)
:lol:
jitos ffx da nês
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 14, 2005 1:22 pm

Não é preciso muito tempo no ombro, mas tal vez mais na mão, vai-lhe fazendo exercícios na mão para que ele se habitue a não voar, o que eu customo fazer com os meus é fazer escadinhas, metes um dedo, depois outro da outra mão, mais acima, por um pouco espaço de tempo.
Responder

Voltar para “Aves”