Minha cara, não a conheço tal como não me conhece a mim. Já agora gostaria de saber onde é que a insultei.Kles Escreveu: Tente rever aquilo que sabe antes de fazer juizos. E mesmo que depois disso discorde, seja civilizado, os insultos não levam a lado algum e só dão falta de credibilidade ao que diz!
Se colocar a hipotese de uma pessoa ser ingénua é insulto, então mantenho a minha posição.
Prova disso é a cara amiga fazer questão de andar a falar sistematicamente no seu verdilhão, detido ilegalmente, num fórum publico frequentado por TODO o tipo de pessoas. Se este forum é visitado por pessoas responsáveis e conscientes, também é visitado por pessoas do tipo oposto que ao lerem certos posts, sem que haja chamada de atenção, irão pensar que está tudo na boa e "se aquela tem e ninguem lhe diz nada que é ilegal, bora lá apanhar uns pintassilgos e uns verdilhões também porque se calhar é permitido".
Se não acredita no que eu digo, tem todo o direito, assim como eu tenho o direito de acreditar na sua ingenuidade.
A legislação é bem clara, não precisa da minha credibilidade.
Vamos lá analizar as coisas sem rodeios.
Imaginem que na vossa actividade profissional, para alem de outros trabalhos, fiscalizavam o cumprimento da legislação onde, entre outros, se incluia a "caça" a captores ilegais massivos de espécies protegidas para venda.
Imaginem que já tinham detido N infractores e que cada um deles foi apanhado sempre com nºs de exemplares capturados na ordem das dezenas de exemplares enclausurados dentro de caixas de transporte, por vezes com alguns exemplares já mortos.
Imaginem que a pena máxima que esses infractores apanharam em tribunal foi inferior a 2000 euros.
Imaginem que em contacto com outras entidades sabem da detenção de outros infractores que transportavam centenas de animais para futura venda, em que muitas vezes metade dos exemplares já estavam mortos pelas más condições de alojamento e transporte.
Imaginem que têm a noção que os infractores detidos são uma gota de água no panorama deste tipo de infracções a nivel nacional por carencia de fiscalização.
Imaginem que têm a noção que para haver esta actividade ilegal, com este volume enorme, é porque existe mercado para tal. Perceber que se compram vários milhares de aves ilegais em Portugal, revolta qualquer um.
Imaginem que têm conhecimento que várias pessoas ganham mais de 4 vezes o seu salário com esta actividade sazonal ou de fim de semana.
Apenas isso explica que infractores que já foram julgados, tenham sido apanhados em reincidencia.
Imaginem que se apercebem de que a grande maioria das pessoas desconhece que é ilegal deter passeriformes indígenas em gaiola. A esmagadora maioria pensa que espécies de aves protegidas se refere a aves de maior porte, nomeadamente aves de rapina.
Imaginem que na vossa actividade profissional tambem monitorizam populações de várias especies de aves nalguns locais do país.
Imaginem que chegam á conclusão que, para além de outros factores, a captura massiva de algumas espécies tem influencia directa no declinio das suas populações nalguns locais.
Imaginem outras coisas menos boas que eu nem sequer menciono.
Já imaginaram isso tudo??
Então se conseguem não ficar de "pé atrás" cada vez que aqui aparece alguem a falar na detenção ilegal de espécies protegidas, sem alertar para as imposições legais, impávidos e serenos como se tudo fosse normal, desculpem lá mas...
Ou são realmente inconscientes, ou estão-se a cag*r para tudo o que mencionei acima.
Passem muito bem.