ola a todos,
adquiri ha pouco tempo dois casais de diamantes gould, os quais mantenho
separados.Como sou extreante nestas aves, gostaria de vos por algumas
duvidas:
1- Num dos supostos casais, a femêa enche o peito e canta como o macho,
sera natural nestas aves?
2- Poderei juntar os dois casais na mesma gaiola (70C/40L/50A),
com o objectivo de fazerem criação?
3- Em que mês do ano começam a fazer criação?
desde ja , obrigado a todos.
cumpts
duvidas diamante gould
A foto são de dois machos, as fêmeas não cantam, portanto pelo menos um dos pares são de dois machos, não sei se a foto é desse par?
Esta semana tem sido discutido noutro tópicos os goulds, se lá fores ver tens mais informação.
Pedro Ramalho
Esta semana tem sido discutido noutro tópicos os goulds, se lá fores ver tens mais informação.
Pedro Ramalho
-
- Membro
- Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
- Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...
Também concordo. São dois machos e se a suposta fêmea canta como um macho então parece não haver dúvidas.
Será que o outro casal não serão duas femeas? É que se os compraste com a mudança da pena feita não percebo como é que se enganaram.
Nas fêmas as cores são menos brilhantes e menos nítidas. O macho passa horas a chilrear, a fêmea apenas emite uns sons curtos.
Será que o outro casal não serão duas femeas? É que se os compraste com a mudança da pena feita não percebo como é que se enganaram.
Nas fêmas as cores são menos brilhantes e menos nítidas. O macho passa horas a chilrear, a fêmea apenas emite uns sons curtos.
o primeiro "casal" foi adquirido na exposição evoraves no mes de junho,
e o segundo na portelaves ja neste mes, e quanto a esses parece não
haver duvidas.
Gostaria, se possivel, que me dessem algumas dicas acerca das duvidas
no meu primeiro post e ja agora porque e que nas primeiras aves, estas
tem o bico claro com uma mancho vermelha na ponta, e nas segundas
tem o bico mais escuro quase preto.
o meu obrigado a todos pela vossa colaboração
cumpts
e o segundo na portelaves ja neste mes, e quanto a esses parece não
haver duvidas.
Gostaria, se possivel, que me dessem algumas dicas acerca das duvidas
no meu primeiro post e ja agora porque e que nas primeiras aves, estas
tem o bico claro com uma mancho vermelha na ponta, e nas segundas
tem o bico mais escuro quase preto.
o meu obrigado a todos pela vossa colaboração
cumpts
Os Gouls começam a fazer criação em Portugal em fins de Agosto inicio de Setembro.
Os machos dos goulds da linha verde de cabeça vermelha/preta tem o bico branco com a ponta do bico vermelho, as fêmeas tem o bico preto quando estão prontas a criar, quanto mais prontas mais preto, as fêmeas dos diluídos não tem o bico preto.
Portanto se no teu segundo par, ambos tem o bico preto, são duas fêmeas...
Os machos dos goulds da linha verde de cabeça vermelha/preta tem o bico branco com a ponta do bico vermelho, as fêmeas tem o bico preto quando estão prontas a criar, quanto mais prontas mais preto, as fêmeas dos diluídos não tem o bico preto.
Portanto se no teu segundo par, ambos tem o bico preto, são duas fêmeas...