Criação de Canários Border (Nula)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
birdman_leiria
Registado: terça ago 30, 2005 2:42 pm

terça ago 30, 2005 2:50 pm

Boa Tarde

Sou possuidor no meu apartamento de uma casal de canários que este ano não criaram, nem sequer fizeram ninho. Este ano é o segundo ano de criação, o ano passado sou criaram dois filhotes. Gostaria de saber se alguem sofreu o mesmo problema? Existem causas definidas para isto?
Os canários são bem tratados. Sinceramente não percebo a razao por isto ter acontecido
:(

Atenciosamente

Luis
Leiria
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça ago 30, 2005 3:40 pm

Bom, se eles estão dentro de um apartamento, eles estão à varanda ou dentro de casa? é que como os canários são muito influenciáveis pelo fotoperiodo, isso pode ser justificativo de não terem posto, eles tem banheira ou sitio onde tomar banho?
A alimentação não sofreu variações antes da época de criação?

Pedro Ramalho
birdman_leiria
Registado: terça ago 30, 2005 2:42 pm

terça ago 30, 2005 3:46 pm

Boa Tarde

Os canarios encontram-se numa marquise ou seja estao dentro do apartamento e não sofrem sol em excesso, tambem tem uma pequena banheira onde tomam banho. A minha ideia (talvez errada) seria talvez ao facto de termos um verao comprido ou quase não ter existido Inverno.

Atenciosamente

Luis
Leiria
rubenamguedes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 am

terça ago 30, 2005 4:04 pm

Boas tardes,
penso que o problema dos seus canários será mesmo a falta de humidade visto as marquises sobreaquecerem demais... Penso eu de que...

Um abraço...
Ruben Guedes
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça ago 30, 2005 4:06 pm

O importante aqui não é a exposição solar mas sim as horas de luz que eles tem, as condições climatéricas não foram particularmente boas, mas por causa da falta de humidade, mas isso só deveria afectar os ovos, agora para eles não terem posto nem sequer fazerem ninho isso, implica outras razões

Pedro Ramalho
Responder

Voltar para “Aves”