Pequenos mandarins.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

quarta ago 31, 2005 3:33 pm

Boa tarde ao fórum.

Um dos pequenos mandarins tem aparecido com alguma frequência fora do ninho; no entanto, e porque me parace ainda muito frágil (cerca de duas semanas), tenho optado por recolocá-lo.

- Como posso saber se a saída é natural e desejada ou acidente?
- Os pais alimentá-lo-ão fora do ninho, mesmo que este seja ainda muito pequeno pra sair?

Obrigado e cumprimentos.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quarta ago 31, 2005 4:42 pm

Em geral, as aves não regressam mais ao ninho depois de o abandonarem, salvo rarissimas excepções e uma ou outra espécie ( como é o caso dos Bengalins do Japão); portanto não adianta recolocá-lo lá......ele volta se entender que deve voltar, mas posto lá por alguém, nem pensar.
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

quarta ago 31, 2005 5:21 pm

Mesmo fora do ninho os pais continuarão a alimentá-lo!
pronto_o
Membro
Registado: segunda mai 30, 2005 11:13 am
Contacto:

quarta ago 31, 2005 7:54 pm

Boas:

K tipo de ninho é se forem os de tunel akeles de corda enrrolada!é mt provável serem os pais a deita-l ao chão ao sairem do ninho(acidente)!!
K deve fazer, pode sempre lá coloca-l mas pode voltar a cair, se estiver em gaiola e ñ em viveiro pode deixalo no fundo fa gaiola com algo por causa do frio mas se for em viveiro é mais dificil sobreviver!!

Cumprimentos
Alcorucen
Membro

quinta set 01, 2005 9:52 pm

Olá pronto_o.

Pois é... O problema é exactamente esse. No início da postura tive um problema com um ovo que estava sempre a cair; subi um pouco o ângulo de inclinação e resolvi a questão. Com o filhote, parece-me ser a mesma questão. A última vez que o recoloquei foi pr'aí há três dias e ele não voltou a sair; entretanto, já saiu outro, este sim naturalmente. Já está totalmente coberto de penas ao contrário do outro, que é ainda muito pequeno.

Um abraço e obrigado.
pronto_o
Membro
Contacto:

quinta set 01, 2005 10:30 pm

Boas:

De nada estou aki para ser ajudado e ajudar os outros!!

Visite o meu forum
pronto_o
Membro
Contacto:

quinta set 01, 2005 10:31 pm

Boas:

Visite o meu forum
pronto_o
Membro
Contacto:

quinta set 01, 2005 10:31 pm

Boas:

Visite o meu forum
PauloCriadorExoticos
Membro
Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
Contacto:

sexta set 02, 2005 12:46 am

1 resposta xega nao? :p
pelo que disse o jovem continua no ninho certo? talvez tenha saido por "expulsao" dos proprios irmaos, ou entao dos pais ao sairem assustados ou algo do genero.

Boa sorte na criaçao dos mandarins.
Alcorucen
Membro

sexta set 02, 2005 3:18 pm

PauloCriadorExoticos Escreveu: o jovem continua no ninho certo?
Olá.

Sim; desde há três dias que se mantém lá dentro. Talvez para isso tenha contribuído o facto do irmão mais velho ter já saído definitivamente e o ninho estar agora menos apertado...!!!

Já agora; o filhote que já saiu tem o bico negro, um dos outros tem-no avermelhado; é comum esta diferença entre aves da mesma ninhada?

Um abraço.
PauloCriadorExoticos
Membro
Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
Contacto:

sexta set 02, 2005 6:01 pm

o ke ja saiu é o mais velho né?
sao mt diferentes no tamanho? eles normalmente saem todos com o bico preto, mas costuma haver os "engraçadinhos" como é o caso desse. :lol:
Alcorucen
Membro

sexta set 02, 2005 7:58 pm

PauloCriadorExoticos Escreveu: o ke ja saiu é o mais velho né?
sao mt diferentes no tamanho?
Olá.

Sim, o que está cá fora (bico negro) é o maior e mais velho. A diferença é grande em relação aos outros; este já tem penas em todo o corpo e é quase do tamanho dos pais (excepto a ausência de cauda); o filhote a seguir (que é aquele que tive que recolocar várias vezes no ninho), tem ainda poucas penas e o bico avermelhado!

Um abraço.
Responder

Voltar para “Aves”