Como treinar periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Camilapunk
Registado: sábado set 17, 2005 1:12 am

domingo set 18, 2005 4:27 am

Oi eu gostaria de sabe como treinar periquitos adultos
pra poderen fica fora da gaiola e poder fica no dedo
sera q e posivel? Se puderen me ajuda agradesso
periquito_joao
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm

domingo set 18, 2005 10:54 am

????

Voce quer domesticar um periquito ADULTO????

É um acto de coragem, é a mesma coisa de domesticar o meu professor de matematica...

... mas garanto-lhe que é dificil, devido aos anos de experiencia que o periquito ja tem, logo ele nao vai voce domestica-lo... mas aconselho-o a domesticar periquitos desde crias, pois sao bons para aprenderem, mas precisam de muita atençao!!

:D
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo set 18, 2005 3:23 pm

Não resisti a intrometer-me... ;) Eu já domestiquei um piri adulto, ;). É difícil, é preciso uma grande dose de paciência, muita resistência contra bicadas...mas ficou domesticado. ;)

Logicamente que as crias são mais facilmente domesticadas, especialmente aquelas que já de si são mansinhas. Tb os há enfant terribles, :D .

Quanto ao "pedido de ajuda", julgo que se fizer uma pesquisa em tópicos antigos do fórum das aves (talvez já com meio ou até um ano), encontra dicas sobre domesticação de piris.
periquito_joao
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm

domingo set 18, 2005 5:13 pm

Pois é!!

Mas para domesticar uma ave adulta, nao é tarefa facil, e nao é de qualquer maneira, e para quem quer começar por domesticar uma ave, é melhor começar por baixo (desde cria), e depois quem sabe? domesticar um adulto!!

:D
Camilapunk
Registado: sábado set 17, 2005 1:12 am

segunda set 19, 2005 12:48 am

;) obrigado a todos q me ajudaram eu n tenho muita esperiencia
sao meu primeiro periquitos sao 4 sao lindos estou super apaixonada por ele sao muito curiosos agradesso a vc q estao me ajudando
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 11:28 am

Olá :D

Tb acho díficil domésticar um piriquito adulto mas tb acredito que com paciência e carinho tudo se consegue ;)

Aqui fica um site que tem umas dicas: http: //periquitos.pt.vu/

(animal estimação - domesticar piriquito)

Boa Sorte :D
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta set 23, 2005 11:25 pm

Eu comecei logo com um adulto... :p :D O meu Gadjot era adulto quando mo deram. Mas com muito jeitinho (e muitas bicadas) ficou uma companhia fenomenal.
Só não gosta que lhe façam festas nas penas (só deixa no bico), mas cada um é como é! :lol:
E agora que está menos calor, que maravilha, já posso ter as janelas fechadas todo o dia, o que equivale a um piri à solta pela casa toda. O brinquedo preferido, agora, é uma colher (ou "o amigo do Gadjot", como lhe chamamos...sempre que ouve a palavra amigo, zás, corre para a colher. E ai de quem se meta com a colher dos seus olhos! :lol: )
Um piri domesticado é das melhores companhias que se pode ter, garanto-vos. :-)

Òbvio que é de pequenino que se torce o pepino. Uma cria recém-saída do ninho habitua-se a nós rapida e facilmente. Com um adulto a coisa é mais demorada e complicada, mas pode resultar. Geralmente resulta melhor com machos. Tentei domesticar uma femea, de pequenina, e não funcionou... ;) Não tinha feitio para ser domesticada. Pois é, um piri demasiado medroso ou agressivo dificulta bastante as coisas!

Mas procure em tópicos antigos da arca, talvez mesmo com o título "domesticar piris". Lembro-me de uma tópico com dicas de domesticação. :lol:
Responder

Voltar para “Aves”