O fim

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado set 24, 2005 5:27 pm

Pois é, isto um dia ía acontecer e este dia foi hoje.
Vou ser forçado a acabar com a minha criação por completo devido a problemas de saúde de vizinhos que decidiram, em vez de me pedir civicamente, vir à minha porta ameaçar a minha família de chamar a polícia e delegação de saúde, dando-me apenas dois dias para me desfazer de todas as aves que tenho, isto foi um choque quando vindo de viagem recebo esta triste notícia.
Vou amanhã procurar compradores e muitas vezes até dar aves, tenho criações a meio e estou condicionado,mas vou mantê-las até ao fim.
E pronto, parece que o AlexandreM criador acabou.
Não sei se devia estar aqui a dizer isto mas tinha de desabafar.
Pronto, vou acabar com esta actividade a que me tenho dedicado (secalhar nem sempre com toda a dedicação) e pela qual nutro uma paixão imensa.
Por uns anos vou estar parado, quem sabe daqui a uns 8, 9 ou 10 anos ou mais, volte de novo ao mundo prático da Avicultura... de momento não tenho possibilidadas de comprar um terreno à parte para manter as aves.
Já não vou expor, já não vou vender, já não vou comprar, já não vou apreciar,...
E é com uma lágrima no canto do olho que encerro este desabafo...
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

sábado set 24, 2005 5:38 pm

Olá Alexandre.

Escrevo apenas para expressar a minha solidariedade e o meu lamento pelo teu infortúnio. Infelizmente nem sempre as coisas nos correm como gostaríamos e parece que o mundo desaba quando aquilo a que nos dedicamos com toda a nossa força vai por água abaixo.

O que posso dizer-te é que também durante parte da minha vida, por questões profissionais, não me foi possível manter as minhas adoradas aves; no entanto, passados alguns anos, consegui voltar a ter condições e recomecei com mais vontade e maiores conhecimentos. Melhores dias virão e vais ver que um destes dias vais conseguir ter as condições ideais...

Espero que por estares temporariamente afastado das tuas companheiras aves, não deixes de aqui vir exprimir as tuas idéias e ajudar-nos a todos com as tuas experiências...

Um abraço e até já.
Última edição por Alcorucen em sábado set 24, 2005 5:47 pm, editado 1 vez no total.
periquito_joao
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm

sábado set 24, 2005 5:46 pm

Eu como criador iniciado, nao quis de deixar de vir aqui também prestar a minha solariedade perante si!

E espero que em breve volte á criaçao de aves, se é esse o seu sonho, ou passatempo ou prazer, entao força!! irá em breve voltar á criaçao!!

Porque nao criar uma so ave?? e domestica-la?? assim ja tinha uma acompanhante!! e uma lembraça da familia (todas as aves criadas), que nao pode ter! mas que em breve terá!!

Fica bem, e verá que o sol voltará a brilhar para a beleza das suas aves!! :D
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

sábado set 24, 2005 5:58 pm

Olá amigo Alexandre tb lhe keria dizer k lamento muito o k esta a acontecer consigo e com as suas aves!Eu próprio ja passei pelo mesmo por razões de falta de tempo e disponibilidade e tive de vender todas as minhas aves a kuase a metade do valor delas.Agora estou a pensar em iniciar de novo.Compreendo a sua frustração!Espero k um dia volte a ser criador.Abraços
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

sábado set 24, 2005 5:59 pm

Olá amigo Alexandre tb lhe keria dizer k lamento muito o k esta a acontecer consigo e com as suas aves!Eu próprio ja passei pelo mesmo por razões de falta de tempo e disponibilidade e tive de vender todas as minhas aves a kuase a metade do valor delas.Agora estou a pensar em iniciar de novo.Compreendo a sua frustração!Espero k um dia volte a ser criador.cumps
caranguejo18
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2005 12:46 pm

sábado set 24, 2005 6:01 pm

Boas, realmente são actos destes que nos fazem ver o quanto gostamos das nossas aves, PARABENS Alexandre, pelo acto de coragem em demonstrar a tua tristeza de forma tão transparente.
Agora tentanto elevar um bucadinho o teu espirito, podias-te dedicar a criação de aves pequenas, tipo éxóticos ou canários, tambem são muito bonitos e tambem nos dão muitas alegrias, e não devem causar transtorno aos vizinhos, pelo que vi na foto so deves criar aves grandes, porque não experimentar pequenas???? :).
È a minha opinião, se estiveres interessado, tenho todo o gosto em dar-te contactos de pessoas que te podem vende-los. Sei que não ajuda muito, mas e uma maneira de nunca deixares o espirito das aves que todos nos partilhamos.
Comprimentos
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado set 24, 2005 6:11 pm

bem alexandre realmente a com cada um só me resta dezejar boa sorte ;)
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado set 24, 2005 11:22 pm

Pois é amigo.......não vale a pena desanimar; melhores dias virão.
Por razões profissionais tb já tive que me desfazer das minhas aves por varias vezes e recomecei logo que tive condições.
Não dá pormenores, nem tem que os dar, mas segundo percebi, as aves a que se dedicava seriam psitacideos, entre outras.
Se são psitacideos, fazem uma barulheira infernal e se vive em zona urbana, os seus vizinhos se calhar até tem razão, mas talvez pudessem ter resolvido o assunto de forma mais pacifica e darem-lhe tempo para encontrar ums solução.
Só espero que esses seus vizinhos não sejam ecologistas de sofá, ambientalistas daqueles cujo maior defeito é saberem ler e que depois de lerem umas coisas e fazerem "trabalhos de campo" ( que palavras tão bonitas que eles usam para não dizerem coisa nenhuma) e passaods uns livros, já acham que sabem tudo sobre tudo.
Tem que ter paciencia e encontrar um local propicio para os ter, um terreno longe da zona urbana, mesmo que seja emprestado.
Bem, como esta "doença" dos pássaros não tem cura, tem apenas fases mais ou menos intensas, é claro que um dia destes vai encontrar um solução e voltar em força.
Um abraço
ArnaldoR
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm

sábado set 24, 2005 11:55 pm

Olhe Alexandre

É de facto louvável a forma como encarou esse contratempo. Penso que se me acontecesse não teria tido a sua coragem.
Espero no entanto que se mantenha sempre que possivel em contacto com os amantes das aves, pois as suas opiniões são sempre bem vindas. Finalizo expressando a minha solidariedade e manifestar a minha disponibilidade para o que for necessário.

Arnaldo Ribeiro
Aveiro
ArnaldoR
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm

sábado set 24, 2005 11:57 pm

Olhe Alexandre

É de facto louvável a forma como encarou esse contratempo. Penso que se me acontecesse a mim, não teria tido a sua coragem.
Espero no entanto que se mantenha sempre que possivel em contacto com os amantes das aves, pois as suas opiniões são sempre bem vindas e era com grande interesse que seguia os seua comentários e sugestões. Finalizo expressando a minha solidariedade e manifestar a minha disponibilidade para o que for necessário.

Arnaldo Ribeiro
Aveiro
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 25, 2005 6:21 am

AlexandreM Escreveu: Pois é, isto um dia ía acontecer e este dia foi hoje.
Vou ser forçado a acabar com a minha criação por completo devido a problemas de saúde de vizinhos que decidiram, em vez de me pedir civicamente, vir à minha porta ameaçar a minha família de chamar a polícia e delegação de saúde, dando-me apenas dois dias para me desfazer de todas as aves que tenho, isto foi um choque quando vindo de viagem recebo esta triste notícia.
Viva Alexandre.

Se bem percebi, isto não passou de ameaças. As ordem explícitas para te desfazeres das aves só podem vir de autoridades competentes. Se estás á vontade quanto ao cumprimento das condições sanitárias, deixa-os lá chamar a delegação de saúde. Isto por vezes não passa de histeria mal intencionada de certas pessoas.
Já vi algumas vezes isto acontecer e quem ficou mal visto perante as autoridades, foram precisamente os denunciantes.

Se achas que não estás a cumprir as normas, então se calhar o melhor caminho é aquele que apontas. Se houver "ponta" para pegar, é uma chatice, pois para alem de te desfazeres das aves, ainda podes estar sujeito a coimas.
Se vivesses aqui perto, tinha todo o gosto em te desenrascar, emprestando-te o terreno para a tua actividade, assim, como nos separam muitos km, parece-me inviável.

Grande abraço.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 25, 2005 6:39 am

Mozungo Escreveu:
Só espero que esses seus vizinhos não sejam ecologistas de sofá, ambientalistas daqueles cujo maior defeito é saberem ler e que depois de lerem umas coisas e fazerem "trabalhos de campo" ( que palavras tão bonitas que eles usam para não dizerem coisa nenhuma) e passaods uns livros, já acham que sabem tudo sobre tudo.
A única vez que utilizou estes termos, foi relativamente á minha pessoa. Creio que se continua a referir...
Se assim é, só prova o quanto enganado está.
Aceite o convite que lhe fiz há pouco tempo e poderá constatar o seu grande equívoco.
Até lá, acho que não deveria mandar bocas sobre o que (e quem) não conhece.

E mais não digo, por respeito ao Alexandre.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo set 25, 2005 11:38 am

que pena...sou de Elvas . Que aves tem para vender?
Responder

Voltar para “Aves”