Ao Avilândia e ao Mozungo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

domingo nov 24, 2002 12:36 am

Boa noite,
gostava de saber se num viveiro com abrigo noturno com chão em cimento, ninhos no abrigo, ninhos na parte coberta, ninhos na parte descoberta, vegetação, ramos secos, parte tapada com chão de arenito e parte descoberta com terra posso por a conviver vários casais de pombas de coleira, vários casais de rolas diamante, vários casais de ignicolores, vários casais de tecelões de bico vermelho e vários casais de degolados?
e se me podiam dizer alguns pássaros que eu podesse por a conviver com periquitos australianos num viveiro com as mesmas condições!
e se num viveiro tb com as mesmas condições posso ter diamantes de gould, diamantes papagaios, diamantes estrelas, diamantes bichenovs, manons, bicos de prata, bicos de chumbo, dominós, pardais de java, guardas marinhos, faces laranjas, bicos de lacre de sta. helena, capuchinhos de cabeça branca, capuchinhos de cabeça preta, canários glosters, pintassilgos portugueses, chamarizes, canários factor amarelos e manequins pictorellas?
já agora conhecem alguém ou vocês vão à primeira mostra do meu clube local, a associação ornitófila do reguengo? :?:
DoutorAnimal
Membro

domingo nov 24, 2002 7:57 pm

espero resposta!!!!!!!!! :!: :!:
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

domingo dez 01, 2002 9:57 pm

- Boa noite .
Em relação aos canários, convém recordar, que estes são pássaros solitários, com excepção no periodo de acasalamento; em que a "arma" que o canário tem para atraír a fêmea é o canto.

-Em relação ao pintassilgo" Português", convém dizer que este pássaro, nos próximos dez anos poderá estar quase extinto, graças a alguém que os quer manter em cativeiro. Inflizmente, por cada pintassilgo comprado, morrem 10... dá que pensar.
alfena
Membro

domingo dez 01, 2002 10:05 pm

- Boa noite .
Em relação aos canários, convém recordar, que estes são pássaros solitários, com excepção no periodo de acasalamento; em que a "arma" que o canário tem para atraír a fêmea é o canto.

-Em relação ao pintassilgo" Português", convém dizer que este pássaro, nos próximos dez anos poderá estar quase extinto, graças a alguém que os quer manter em cativeiro. Inflizmente, por cada pintassilgo comprado, morrem 10... dá que pensar.
DoutorAnimal
Membro

quarta dez 04, 2002 3:16 pm

caro amigo alfena,
desaponta-me com o que pensa de mim!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
como criador proficional sei bem disso sobre o pintassilgo português.
os meus pintassilgos foram comprados a criadores legalizados e os pintassilgos vinham anilhados e com nota fiscal!
:!: :!: :!:
os pintassilgos que tenho comigo neste momento estão todos anilhados com anilhas oficiais e nascidos nos meus viveiros.
concordo com as pessoas como o senhor que são contra ter aves silvestres ilegais.
mas nós, os criadores, temos a responsabilidade de criar tais aves em cativeiro para um dia, se necessário, devolvelas à natureza! :!: :!:
concorda comigo?????? :?: :?: :?: :?: :?: :?:
alfena
Membro

quarta dez 04, 2002 10:38 pm

-Caro Alex:

-Muito Boa noite.
- Em relação ao assunto dos canários, por razões alheias, parte do texto não apareceu na mensagem; pelo qual peço desculpas.

- Eu também sou criador, ( não ponho o profissional, porque muinto que o queira , é impossível). Começei por criar Mandaris, chegando a tirar cerca de 200 a 300 crias ano; até que me surgiu o principal problema dos criadores: o que fazer com eles?! Depois de os "despachar", entrguei-me à criação de diamantes gold; aqui as coisas complicaram, mas com a ajuda de "amas" e alguma experiênçia digamos ao fim de 2 anos, começei a ter algum suçesso; deparou-se-me o mesmo problema, o que fazer com eles; as lojas da especialidade ofereciam um preço tão baixo, que perferia oferce-los.
-Finalmente, apareceram os canários, os quais considero os pássaros ideais, e sem dúvida o pássaro mais querido e conhecido em todo o Mundo. Tenho 10 anos de experiênçia na criação deste pássaro, embora este ano esteja "parado" devido à renovação de viveiros. A próxima anilha a anilhar é a nº 2416.

- Uma vez mais em relacção aos pintassílgos; este ano consegui no meu quintal, (que tem +/- 50mx30m), ter criações de: 2 casais de pintassílgos,(dos quais resultaram 7 "chibéus"), de 1 casal de cerijos,(criaram 2 vezes, o resultado foram 8 crias), e tudo isto sem redes.

-Em relação a pintassílgos criados em cativeiro, tenho conhecimento que os nossos vizinhos Espanhois, os criam em grandes viveiros, com bastante exito; no que diz respeito ao mercado Nacional, tenho conhecimento de dois a três criadores que o fazem com relativo sucesso, embora as minhas fontes de informação sejam limitadas.

- Não tenho basaes nem dados para ter uma opnião formada acerca da tua pessoa, a não ser a comum a todos os "passarinheiros", que é admiração e o respeito pelas aves, quando te falei em relacção aos pintassílgos, a minha intenção foi unicamente de alertar para o comércio ilegal que embolve esta ave; que se continuar a poderá levar à extinção nos próximos dez anos.

- Um abraço:

Vitor Nogueira
DoutorAnimal
Membro

quinta dez 05, 2002 6:46 pm

Caro amigo peço desculpa pelo meu comportamento nada exemplar!

«A próxima anilha a anilhar é a nº 2416.»

- É sócio de que clube ou associação?

- Uma vez mais em relacção aos pintassílgos; este ano consegui no meu quintal, (que tem +/- 50mx30m), ter criações de 2 casais de pintassílgos,(dos quais resultaram 7 "chibéus"), de 1 casal de cerijos,(criaram 2 vezes, o resultado foram 8 crias), e tudo isto sem redes.

- Criaram em liberdade?

- Não tenho basaes nem dados para ter uma opnião formada acerca da tua pessoa, a não ser a comum a todos os "passarinheiros", que é admiração e o respeito pelas aves, quando te falei em relacção aos pintassílgos, a minha intenção foi unicamente de alertar para o comércio ilegal que embolve esta ave; que se continuar a poderá levar à extinção nos próximos dez anos.

- Concordo com amigo em relação à extinção, por isso os criadores têm que agir! Concorda?
Responder

Voltar para “Aves”