Periquitos na Garagem

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Flash
Registado: segunda abr 22, 2002 7:36 pm

quarta dez 11, 2002 9:18 pm

Periquitos. Tenho 2 periquitos na minha garagens e 1 deles fugiu. Eram 2 femeas e 1 macho. Alguem me podia dizer se faz mal telos na garagem? E não tenho a certeza se não devo comprar uma nova femea para criar. Já tive vários piriquitos mas nunca os tinha posto na garagem porque achava que fazia mal. Mas como costuma estar frio!!!
Se alguém me poder responder :)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 12, 2002 8:47 pm

O fumo do escape dos carros mata e de que maneira os periquitos...é altamente tóxico...é preciso ter muito cuidado com isso...

Quando eu fui de férias, deixei os periquitos na garagem para que o vizinho pudesse cuidar deles, e obriguei o meu pai a levantar-se maia hora mais cedo para tirar o carro e a garagem poder estsr cerca de meia hora a arejar, pois já sei os riscos que corria...

Se na sua garagem não houver grande movimento de carros a entrar e a saír...não vejo provlema...mas a saída da minha garagem é uma subida um tanto ou quanto íngreme e ao saír, o carro precisa de muita potência e por isso larga muio fumo...eu não sei qual é o seu caso...mas um conselho: CUIDADO!!!!!!! :roll:
Flash
Registado: segunda abr 22, 2002 7:36 pm

sexta dez 13, 2002 9:20 pm

Obrigado pelo conselho!! Acho que pelo que afirmaste não tenho problema embora tenha os meus pais todos os dias a sair de carro, mas tento sempre deixar a garagem aberta pelo menos uma hora. Mesmo assim muito obrigada. :) Bom Natal e um Bom Ano Novo para toda a gente.
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sexta dez 13, 2002 11:08 pm

cara amiga lady girl e caro amigo flash,

«O fumo do escape dos carros mata e de que maneira os periquitos...é altamente tóxico...é preciso ter muito cuidado com isso...»

-Até agora concordo contigo Lady Girl!

«Quando eu fui de férias, deixei os periquitos na garagem para que o vizinho pudesse cuidar deles, e obriguei o meu pai a levantar-se maia hora mais cedo para tirar o carro e a garagem poder estsr cerca de meia hora a arejar, pois já sei os riscos que corria...»

-Fizeste bem Lady Girl!

«Se na sua garagem não houver grande movimento de carros a entrar e a saír...não vejo provlema...mas a saída da minha garagem é uma subida um tanto ou quanto íngreme e ao saír, o carro precisa de muita potência e por isso larga muio fumo...eu não sei qual é o seu caso...mas um conselho: CUIDADO!!!!!!! :roll:»

-Não é só esse o problema, se ficar óleo ou gasolina no chão o cheiro pode matar as aves, tb é bom sempre verificar se nenhum animal tem acesso á gaiola, mesmo formigas, o local deve poder apanhar sol, ser arejado, não ser frio, não entrar lá a chuva, ...
Se fosse eu não os punha na garagem, mas cada um é que sabe.
Flash eu já te dei o meu conselho, e olha que eu tenho conseguido muito bons resultados na criação de periquitos australianos além de muitas outras aves como columbídeos, psitacídeos, galinaceos, exóticos, palmípedes, estornídeos, insectívoros, nectarívoros, outros granívoros, frigilídeos, ...
qualquer coisa é só dizer, flash!
e obrigado pelo bom natal e pelo feliz ano novo!
para si tb!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 14, 2002 8:40 am

:o essa do oleo não sabia...apenas sabia do fumo...a minha garagem não é muito fria, no Verão é fresquinha e no inverno é quentinha...(não me perguntem é porquê...)e eles só lá ficaram 5 dias...foi o tempo de eu ir de férias...mas já agora obrigada pela correcção...estamos aqui sempre para aprender... ;)
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sábado dez 14, 2002 9:58 am

concordo contigo lady girl!
estamos aqui sempre a aprender!
Responder

Voltar para “Aves”