Olá meus amigos (as)
Cá estou eu mais uma vez para que me elucidem sobre o seguinte.
Comprei um viveiro bem garnde onde coloquei no jardim da minha casa em Sesimbra. Tive o cuidado de o mandar fechar atrás e dos lados pois todo o seu contorno era em rede. Lá dentro coloquei Mandarins,Pardais de
Java, Diamant Gould, Ventre Laranja, Face Laranja, e até um Pardalito de Telhado que criei. Gostaria de saber se estes irão aguentar o frio do inverno, uma vez que é uma zona, que estando ao pé do mar, á noite chega fazer 6 a 7 graus negativos. Coloquei tambem umas telhas por cima do viveiro para que a água da chuva escorresse para o chão. Na parte da frente do viveiro, estou a pensar em tapar com um plástico grosso para os proteger do vento.
Será que é viável ? Ou vou ter que os colocar de novo cada um em sua gaiolinha dentro de casa ?
SERÁ QUE AGUENTAM O FRIO ?
Olá Fera.
Eu tenho casa na mesma zona onde, em passado recente, tive algumas dessas aves numa molhada desse género e nas mesmas condições. Nunca tive quaisquer problemas com os Invernos; no entanto, é absolutamente necessária a tal protecção contra o vento. Apesar de tudo, notei uma menor resistência por parte dos Gould, pelo que, neste caso, optei por abrigá-los em gaiolas sob um telheiro durante o período frio, devolvendo-os ao viveiro nos dias mais soalheiros.
Boa sorte e cumprimentos.
Eu tenho casa na mesma zona onde, em passado recente, tive algumas dessas aves numa molhada desse género e nas mesmas condições. Nunca tive quaisquer problemas com os Invernos; no entanto, é absolutamente necessária a tal protecção contra o vento. Apesar de tudo, notei uma menor resistência por parte dos Gould, pelo que, neste caso, optei por abrigá-los em gaiolas sob um telheiro durante o período frio, devolvendo-os ao viveiro nos dias mais soalheiros.
Boa sorte e cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm
Na Figueira da Foz e com vista para o mar ali pertinho estão a criar esses passaros que descreveu e mais alguns inclusive um casal de papagaios cinzentos.
Desde que tenham sitio para se abrigarem durante a noite e apenas um dos lados expostonão deverá haver problema.
Sim os goulds deverão ressentir-se um bocado mas se estiverem bem de saúde, aguentam e criam na boa
Desde que tenham sitio para se abrigarem durante a noite e apenas um dos lados expostonão deverá haver problema.
Sim os goulds deverão ressentir-se um bocado mas se estiverem bem de saúde, aguentam e criam na boa