Calopisita convivendo com uma Maritaca dá certo ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Patfm
Registado: quinta out 20, 2005 11:05 pm

quinta out 20, 2005 11:14 pm

Oi, tenho uma calopisita macho que vive solta junto com uma maritaca, gostaria de saber se há como identificar o sexo da maritaca, já q os dois pássaros vivem bem, em harmonia, mas às vezes a calopisita parece querer brigar, bicando a maritaca.
Será q há algum tipo de rivalidade entre os dois ou isso é normal ??
Se a maritaca também for macho isso contribuirá para q os dois tenham ainda mais intrigas ??
Gostaria q alguém me pudesse ajudar a responder essas questões.
Obrigada. :)
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

quinta out 20, 2005 11:46 pm

Bom...Deveria ser ao contrário! A maritaca brigar com a colopsita;inclusive por ser mais forte.Mas,já que é assim. :roll: Também tenho calopsitas e uma maritaca mansa,mas não podem ficar juntas pois brigam.As calopsitas são machos e fêmeas portanto acho que sua calopsita briga com a maritaca não por causa do sexo,mas,talvez por ciúmes.Elas são muito possessivas!Só espero que a maritaca não revide. :? :? Quanto a saber o sexo da maritaca eu só consegui saber que o meu era macho fazendo sexagem em laboratório pois os seus genitais externos são muito parecidos e pode ocorrer modificações de indivíduos para indivíduos.Boa Sorte!Acho melhor deixá-los separados quando estiver longe,podem ocorrer acidentes. ;)
Patfm
Registado: quinta out 20, 2005 11:05 pm

sexta out 21, 2005 4:25 pm

Oi, obrigada pela atenção, por ter me respondido.
Acho q vai ser meio díficil p/ descobrir o sexo da maritaca então, deve ser um trabalho mto minucioso msm !
Vou seguir seus conselhos e ficar de olho neles !!!
Obrigada novamente !
:lol:
Responder

Voltar para “Aves”