Papagaio da Patagónia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
francisco_m
Membro
Mensagens: 86
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

terça set 27, 2005 11:51 pm

Olá a todos, informei me ha pouco tempo sobre esta ave e fikei fascinado pela sua beleza de cores e raridade.Gostava de adquirir 1.Alguem sabe +/- o preço desta ave?se souberem digam pf...Obrigado!!! ;)

Cumprimentos
tang
Membro Veterano
Mensagens: 414
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta set 28, 2005 2:36 am

ja os vi entre 50 a 70 euros.
para procurar essa ave basta ir a www.avespt.com
Alcorucen
Membro
Mensagens: 186
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

quarta set 28, 2005 3:09 am

Olá Francisco.

Vi um à venda no Miau (site de leilões) e pensei que talvez te pudesse interessar; por enquanto o preço não está muito alto:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1842020

Cumprimentos.
francisco_m
Membro
Mensagens: 86
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

quarta set 28, 2005 1:25 pm

Olá, pois aliás eu já tinha licitado no miau porque axei o preço acessível! Mas como não sabia ao certo o preço real resolvi vir ca tirar conclusões...Mt obrigado aos 2.Cumprimentos!!!





Francisco M.
Pedro21
Membro Veterano
Mensagens: 319
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quarta set 28, 2005 6:54 pm

francisco_m Escreveu: Olá a todos, informei me ha pouco tempo sobre esta ave e fikei fascinado pela sua beleza de cores e raridade

Cumprimentos
Bom, raridade... não sei muito bem como é que elas são raras, Só não vem mais (e vem muitas), porque ninguém consegue aguenta-las ao pé de casa, as únicas que são suportáveis são as criadas á mão para animais de estimação, porque as adultas capturadas, são pura e simplesmente de endoidecer, é que elas não são como os amazonas ou mesmo as catatuas que são piores nalgumas alturas do dia, as patagónias por tudo e por nada fazem barulho, decidamente é daquelas aves que eu gosto muito em estado selvagem ou na casa dos outros, porque na minha ...
Quanto ao preço, arranjas pechinchas em segunda mão.


Pedro Ramalho
francisco_m
Membro
Mensagens: 86
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

quinta set 29, 2005 11:04 am

O dono da loja é k me disse k eram raras(as nascidas em vativeiro) pk pouca gente faz criação desta ave.Capturados n me interessam!Todos os papagaios são barulhentos
joaquimmalheiro
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda abr 11, 2005 6:49 pm

sábado out 22, 2005 12:21 pm

ola amigo sou um dos que gosta de aves tenho um princepenegro varios canarios pardais de java etc .ha um loja na amadora que os tem muinto mansos e penso que seijam a 5o ou 60 euros .
MFR
Membro Veterano
Mensagens: 850
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Localização: Gatos, pássaros e cão

sábado out 22, 2005 2:37 pm

O papagaio da patagónia é um dos papagaios mais barulhentos que existe, como já foi dito aqui, e actualmente não são nada raros, existem já nascidos em liberdade cá em Lisboa, :)

No cemitério do Alto de S. João no mês de Março, por morte de um parente, estive neste cemitério e vi um casal deles com um ninho, 4 meses depois, (como moro perto) estava á janela e passou um pequeno bando deles 6 ou 7, portanto, deixaram de ser raros :D
francisco_m
Membro
Mensagens: 86
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

domingo out 23, 2005 8:03 pm

Boas,eu tinha citado o topico ha um tempito.Na altura estava interessado mas acabei por não comprar.Não tinha o espaço necessário para o papagaio.Não sabia k andavam á solta em Portugal!Não é mt vulgar mas é possivel.e kualker forma obrigado pelas dicas.Cumprimentos!!!

Francisco Monteiro
MFR
Membro Veterano
Mensagens: 850
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Localização: Gatos, pássaros e cão

domingo out 23, 2005 9:10 pm

Mas não são só estes que andam á solta existem mais espécies espalhadas por aí, uns porque fogem do cativeiro e adaptam-se ao nosso clima, e outros que são postos em liberdade, por quem os trás clandestinamente nos aviões e quando são descobertos pelos serviços alf. do aeroporto soltam os animais.
No jardim Constantino em Lisboa existêm quase sempre aves deste genero nas arvores. No hospital Dª Estefania existem muitas Caturras, No Jardim do Campo Grande e nos Jardins e zonas verdes dos arredores do Aeroporto, também se encontram, eu já vi uma Arara Vermelha perto do Hospital Julio de Matos, estava em cima de uma palmeira, fazia tanto barulho, que quem passava, ficava de nariz no ar espantado, toda a gente a queria, chamavam por ela acenavam até houve uma pessoa que se deu ao trabalho de ir ao centro C. de Alvalade comprar sementes para convencer a arara a sair da palmeira, mas nada ela levantou voo e lá foi embora com muita pena de quem estava a ver.
akira
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta out 28, 2005 6:07 pm

Pedro21 Escreveu: porque as adultas capturadas

capturar adultas... :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Aves”