Olá a todos
Estou a habituar o meu periquito a vir à mão. Já lhe consigo fazer leves festas nas patas, barriga e peito.
Estou agora a começar a dar-lhe comida da minha mão. Tenho-lhe dado alguns vegetais, ele até come, mas não parece morrer de amores pelo petisco.
Alguém me pode sugerir alguma guloseima que eles gostem mais, para que eu lhe possa dar à mão?
Grata pela vossa atenção
Cumprimentos
Suri
Guloseima para Periquito
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Bem, cada piri tem a sua guloseima favorita. Os meus adoram banana e cenoura. Alface então, nem se fala. Mas dado que esta pode provocar diarreia (pois contém muita água), só lhes deve ser dada de qd a qd e muito pouca.
Também gostam muito de umas barritas cobertas com mel. E há piris que adoram gema de ovo cozido (os meus não ligam muito). Vá oferecendo e vendo a reacção, com o tempo descobrirá qual as guloseimas preferidas,
. E, por vezes, levam tempo a aceitar algo; podem ficar desconfiados com alguma comida mais esquisita (aos olhos deles, claro,
) e recusarem nas primeiras vezes (para depois descobrirem que adoram).
Olhe, sabe o que é que o "meu" Gadjot tb adora? Yogurte! (não, não lhes faz mal; o leite é que faz. O yogurte foi fermentado, por isso, não há trouble)
Também gostam muito de umas barritas cobertas com mel. E há piris que adoram gema de ovo cozido (os meus não ligam muito). Vá oferecendo e vendo a reacção, com o tempo descobrirá qual as guloseimas preferidas,

Olhe, sabe o que é que o "meu" Gadjot tb adora? Yogurte! (não, não lhes faz mal; o leite é que faz. O yogurte foi fermentado, por isso, não há trouble)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
A minha 1ª caturra (macho) adorava, café com torradas
Era louco por este petisco, quando vinha da escola e preparava o meu lanche, o cheirinho do café e da manteiga no pão quente, ele começa numa barulheira louca e pendurava-se de cabeça para baixo com as asas abertas tipo morcego
Experimente bolacha Maria, quem sabe se não vai ser a goluseima maravilha, as minhas caturras gostam.

Era louco por este petisco, quando vinha da escola e preparava o meu lanche, o cheirinho do café e da manteiga no pão quente, ele começa numa barulheira louca e pendurava-se de cabeça para baixo com as asas abertas tipo morcego

Experimente bolacha Maria, quem sabe se não vai ser a goluseima maravilha, as minhas caturras gostam.
-
- Membro Veterano
O meu maluco também é doido por manteiga!!!!
Mas essa não o deixo papar...não precisa de gorduras p nada.
Se quiser bolachinhas, eu dou, mas sem manteiga!
E é uma festa quando me ponho a fazer sandes...sou eu a girar sobre mim mesma com um piri guloso a voar à minha volta!

E é uma festa quando me ponho a fazer sandes...sou eu a girar sobre mim mesma com um piri guloso a voar à minha volta!

Brigada pelas ideias de guloseimas 
Amanhã de manhã já vou experimentar e dps vos conto a reacção do meu Freddy.
Se entretanto se lembrarem de mais coisas vão acrescentando, que isto de guloseimas deve ser um não mais acabar de ideias.
Mais uma vez MT obrigada pelas vossas respostas
Cumprimentos
Suri

Amanhã de manhã já vou experimentar e dps vos conto a reacção do meu Freddy.
Se entretanto se lembrarem de mais coisas vão acrescentando, que isto de guloseimas deve ser um não mais acabar de ideias.
Mais uma vez MT obrigada pelas vossas respostas

Cumprimentos
Suri
-
- Membro Veterano
Sim, é basicamente tudo o que lhes agradar (aos bichos)! Atenção é com a alface. Eles adoram, mas tem muita água, faz-lhes diarreia. O leite também não é bom. E abacate, nunca lhes dê abacate, é venenoso para eles.
Vá contando que tal! A hora da paproca pode ser mais uma fonte de diversão para o bicho-pássaro e bicho-humano!
Vá contando que tal! A hora da paproca pode ser mais uma fonte de diversão para o bicho-pássaro e bicho-humano!