Mandarins
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Tenho um casal de mandarins de peito negro que adquiri este ano. Mas são adultos. A minha dúvida é qual a altura de reprodução dos mandarins e qual o melhor ninho a utilizar. É fácil criar mandarins? Como é que eu sei se estão prontos para acasalar?
-
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
Mandarins para criar é o mais facil, sao os que normalmente todos os iniciados cumeçam. O ninho pode ser dos abertos tipo canario como os fechados tipo piriquito, por experiencia propria aconcelho os ninhos tipo pardal do java, akeles deitados com a entrada numa das pontas, isto por serem largos para as crias que mts vezes xegam a ser 5/6, eu ja tive uma ninhada com 9 dai cumeçar a usar estes ninhos, pois nos normais para os mandarins, xegavam a um ponto que nao cabiam la todos.
Abraços a todos
Abraços a todos
Os mandarins procriam o ano todo se deixarmos, mas não é conveniente . O que quero dizer é que não há uma estação específica, embora seja conveniente nós condicionarmos a procriação. Por exemplo os meu casal, teve este ano 2 ninhadas de 5 e 4 bébés . Agora em outubro poruq me pediram mandarins, deixei que les voltassem a procriar , só nasceu uma mandarim, embora os outros ovos estivessem todos fecundados . Como a bébé era pequenita e só uma e conseguia sair e entrar no ninho, os marotos já estão de choco de novo, com imenso ovos no ninho e o macho ainda a limentar a bébé.
Quanto ao formato dos ninhos estou de acordo com tudo o que foi no post anterior.
Boa sorte,
mena
Quanto ao formato dos ninhos estou de acordo com tudo o que foi no post anterior.
Boa sorte,
mena