Ninho e os mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo nov 27, 2005 6:10 pm

Muito obrigada pela ajuda mena! Queria agora colocar outra questão. Eu pus um ninho tipo os de canário para os meus mandarins, e forrei-o com fibra de cÔco, depois pus algodão no fundo da gaiola para os mandarins levarem para o ninho e eles levaram, e depois até o ajeitaram á forma do ninho! Será que eles estão para criar? é que eles estão muitas vezes no ninho.
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

segunda nov 28, 2005 12:58 pm

Olá,
O algodão não será o mehor, pois enrola-se nas patas e entranha-se nos bicos, na minha opinião bastará somente as fibras de côco (eu punha-lhes pêlo de cabra). Possivelmente estão a começar a criar, não demoram muito!
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda nov 28, 2005 11:45 pm

Olá!!!

Assim que eles acharem que o ninho está feito está feito, são eles que sabem se está tudo em ordem, ( concordo em que não ponhas algodão ), mas se eles já o utilizaram também não há-de ser nada, e depois rapidamente começam a pôr ovos. Normalmente a fêmea põe um ovo diário, e em média 5 ovos, também é vulgar que eles só comecem a chocá-los ao fim de toda a postura , pelo menos com os meus passa-se desta forma. Depois do 4º , 5º ovo, contas uns 13 a 15 dias para a eclosão dos passaritos , é liiiiindo mesmo.

Boa sorte e vai dando notícias.

mena
Responder

Voltar para “Aves”