Corvos e afins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sexta dez 02, 2005 9:52 am

Mozungo Escreveu: Não tenho noticia de alguém em algum lugar, criar corvos em cativeiro; em geral são capturados nos ninhos, em pequenos, e criados à mão.
É claro que é proibido tê-los em cativeiro, tal como é proibido andar a mais de 90 Km/h na estradas nacionais, a mais de 120 nas Auto-estradas, vir para casa de carro às 7 da manhã, depois de uma noitada numa discoteca, perdido de bêbado, e sei lá que mais....tanta coisa que é proibida, mas que não se fala porque não convêm às mentes bem pensantes.
NA realidade os corvos criam bastante bem em cativeiro, e são neste momento possíveis de manter em cativeiro de forma legal, conforme já foi explicado varias vezes devido a recente alteração legislativa. Alias de uma forma geral, os corvídeos são aves fáceis de manter e criar, desde que mantidas de modo adequado, o que não é bem o caso, na maioria das vezes...

Pedro Ramalho
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sábado dez 03, 2005 5:56 pm

Alias de uma forma geral, os corvídeos são aves fáceis de manter e criar

devias era ser preso... :evil:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado dez 03, 2005 6:50 pm

akira Escreveu:
Alias de uma forma geral, os corvídeos são aves fáceis de manter e criar

devias era ser preso... :evil:

Pois é Pedro, devias ser preso.

Já devias saber que não se pode dizer MANTER E CRIAR, isso é crime.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PauloCriadorExoticos
Membro
Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
Contacto:

sábado dez 03, 2005 9:02 pm

Ó grade amigo, ja lhe tao a dizer ke devia ser preso por dizer isso e falar em animais legais. Imagine o que lhe diziam se nao fala-se nisso. :lol: :lol:

Abraços amigos
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

domingo dez 04, 2005 5:38 pm

Pois é, para alguns fanáticos fundamentalistas não é tão grave andar 100 km/hora dentro das localidades, pondo em perigo a sua vida e a de todos quantos lá circulam, como criar em cativeiro corvos, contribuindo para que a espécie não desapareça.
Vejo-os muito preocupados com as aves selvagens que são criadas em cativeiro, mas não os vejo preocupados com a caça, que com meios cada vez mais sofisticados limpa tudo o que mexe sem ter a obrigação de repovoar.
akira
Membro Veterano

domingo dez 04, 2005 6:04 pm

zang Escreveu: como criar em cativeiro corvos, contribuindo para que a espécie não desapareça.
é sempre este argumento...

Quanto á caça por mim já tinha acabado...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo dez 04, 2005 6:19 pm

akira Escreveu:
zang Escreveu: como criar em cativeiro corvos, contribuindo para que a espécie não desapareça.
é sempre este argumento...

Para quem tem escrito na sua "assinatura" que:

Até 2050 25% da Fauna e Flora do nosso Planeta vão desaparecer!!!

Dá-me ideia que dá muito pouco valor à criação em cativeiro.

ahhh... palavras para quê ??? é bem melhor ver as espécies que desapareceram nos livros do que vê-las em cativeiro, não é ? ;)
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo dez 04, 2005 9:06 pm

Sempre tive muito medo dos puritanos, dos que estão sempre prontos a apontar o dedo, dos que se confessam e papam hostias ao domingo, dos que roubam a fartazana e depois acalmam as consciencias colocando qualquer coisa nas caixas das esmolas das igrejas, dos que dão dádivas nos supermercados para os pobrezinhos e em tudo o que é sitio; são gente extremamente perigosa, dos que matam em nome de Deus se for necessário, são os Bin Laden deste mundo.
Se repararem não disse para criarem, nem para não criarem corvos ou outras espécies em cativeiro, isto é, não apontei o dedo a ninguém, não culpei ninguém, náo crucifiquei ninguém. Cada um que decida segundo a sua consciencia. Pediram uma opinião e eu dei; tb sei que esta minha postura é muita areia para a camioneta de muita gente. Mas como há tanto bem pensante que está pronto a prender-me apenas porque emiti uma opinião, imaginem o que fariam que se me apanhassem em pessoa....esfolavam-me vivo.
Que pena ( ou talvez não) não os conhecer pessoalmente para conhecer os seus telhados de vidro; porque tenho a certeza de que tinhamos razões para os cortar as tirinhas, vivos.
PauloCriadorExoticos
Membro
Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
Contacto:

segunda dez 05, 2005 11:41 pm

So um a parte, alguem viu estes dias no telejornal uma noticia sobre pandas que nasceram atravez de inseminaçao artificial? Tb sao contra? se calhar mts ate sao, pra mts era melhor extinguirem-se duke serem criados por inseminaçao artificial. Desta mesma maneira tb ha kem crie as aves nesse sentido, eu ja criei alguns pintassilgos que me apareciam no quintal, alguns deles acabei por ficar com eles, nao numa gaiola, mas sim num viveiro de 8 de comprimento com 4 de largura e 3 de altura, ou seja, eles andavam la a vontade, sim tavam presos é claro, mas nao lhes faltava comida nem andava ninguem atraz deles, quando criavam soltava as crias, mas continuava com os casais velhos. e agora pergunto-vos, fiz mal por os ter presos e ter criado e soltado as suas crias? ou devia deixa-los andar a solta e esperar que alguem os apanha-se pra fazerem dinheiro com eles? mts de voz iam para a segunda opçao infelizmente.

Abraços a todos
akira
Membro Veterano

domingo dez 11, 2005 7:45 pm

Se se preocupassem em proteger os habitats, em vez do cativeiro... :roll:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo dez 11, 2005 9:46 pm

Akira, não vejo o problema em preocuparmo-nos com ambos. Acho que ainda ninguém aqui disse "Por mim podem matar os corvos selvagens todos e desflorestar Portugal, desde que existam corvos em cativeiro".

Há que ter bom-senso. Infelizmente esse parece não se poder criar nem em meio selvagem nem em cativeiro :roll:
Responder

Voltar para “Aves”