Meu novo membro da familia!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
carloskillas
Membro Júnior
Registado: domingo nov 13, 2005 12:58 am

terça dez 06, 2005 10:32 pm

Olá a todos finalmente sou dono de um papagaio,mais concretamente de um amazona amazonica estou mto feliz com ele, apenas acho que ele é muito parado, pois pouco se mexe e não faz o barulho pela qual esta raça é conhecida antes pelo contrario é muito empático,apenas imite uns sons mto baixinhos,não apresenta sinais de doença e consigo dar-lhe amendoins á mão mas quando tento algo mais ele foge,não demonstra agressividade excepto quando tento aproximar mais a mão mas tambem não posso pedir mto mais para quem acabou de xegar a um novo lar..
Ele pertencia a uma senhora que pelos vistos pouco tempo tinha para ele,o coitado passava o dia inteiro sozinho no chão de uma marquise SEM um unico brinquedo,segundo essa senhora comprou o ainda com plumagem antes fazer a muda para adulto e teve-o durante 2 anos.
Ele está numa daquelas gaiolas que abre em cima e tem poleiro,e ele adora ali estar(axo!!) pois assim que abro a parte cima lá vai ele e mais incrivel não sai dali sem corrente completamente livre e não voa dali para fora,o que é mais dificil é convencelo a voltar para dentro da gaiola.
Outro coisa estranha é ele não ter o bico dto como os outros,parece que tem o bico grosso e redondo na ponta em vez de pontiagudo,será falta de roer?
Já lhe pus um brinquedo com corda e madeira e mais um bloco de calcio mas ele nem se xega perto deles....
Aceitam-se opiniões e conselhos pois é o meu primeiro papagaio e estou muito preocupado em vê-lo tão inactivo,talvez deva levá-lo a um vet!!

Abraços para todos

Carlos Valente
Responder

Voltar para “Aves”