reprodução dos mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

quarta dez 07, 2005 6:31 pm

Há dias falei com um criador e vendedor de aves que me disse que criar mandarins nesta altura do ano é um erro. Pois o numero de horas de dia é menor o que significa que os pequenos mandarins teram menos sol e menos comida pois os pais de noite não alimentam os filhotes,e além disso com o frio estes podem morrer. ( foi o k ele me disse) Será tudo isto verdade? é que eu tenho um colega que os mandarins dele criaram já este mês e nasceram cinco mandarins.
PeriquitoAzul
Membro
Registado: domingo out 23, 2005 6:13 pm

quarta dez 07, 2005 8:43 pm

Ola, vou dar a minha openião eu tenho um viveiro com +/- 50 mandarins e eles criam todo o ano,a diferença é que nesta altura criao menos mas criao,agora se tiver dentro de casa fasem criação normal.
Até os pode ter em casa e deixa-os tar numa casa que tenha luz ai até as 8h/9h é o bastante.
Mas não tem problema,deia-lhe bastante pasto para faserem o ninho que eles tratao do resto.

Boa sorte e boas crações.
filipe_sur
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 3:09 pm
Contacto:

quinta dez 08, 2005 3:30 am

Os mandarins, assim como periquitos, etc, são aves que se deixarmos criam todo o ano. Pessoalmente, chegando ao mês de Setembro mais ou menos, retiro todos os ninhos para não sobrecarregar muito as aves. Torno a colocá-los em meados de Fevereiro para que eles vao escolhendo e fazendo o seu ninho. Em Março já muitas dessas aves começam a pôr os seus ovos.
Responder

Voltar para “Aves”