Caturra fêmea
Kdo a comprei não me disseram o k era, ela é amarela e sei k é um pouko mais complikado de ver, mas pelo comportamento dela (so pia) e as estrias na parte de dentro da cauda... foi como me ensinaram a ver, e tb houve um criador k a viu e tb disse k era fêmea.... existe mais alguma maneira de confirmar se é fêmea??
Quando metem ovos
Eu já comprei várias como sendo femeas e depois da primeira muda da pena afinal era macho. Nas caturras claras é mais complicado ver e não sei até que ponto as riscas da cauda são um factor claro de ser femea. A única que tive certeza de ser femea (pos ovos) tinha sido comprada como macho e era também clara. Assim por aqui é dificil confirmar.
Quanto ao por ovos, se calhar agora que tem um macho pode ser que meta ovos mas mais para a primavera no inverno talvez não...

Eu já comprei várias como sendo femeas e depois da primeira muda da pena afinal era macho. Nas caturras claras é mais complicado ver e não sei até que ponto as riscas da cauda são um factor claro de ser femea. A única que tive certeza de ser femea (pos ovos) tinha sido comprada como macho e era também clara. Assim por aqui é dificil confirmar.

Quanto ao por ovos, se calhar agora que tem um macho pode ser que meta ovos mas mais para a primavera no inverno talvez não...
-
- Membro
- Registado: quarta dez 07, 2005 3:09 pm
- Contacto:
Na minha opinião certamente será mesmo um macho. Nestes casos será sempre aconselhável trocar. Tentar adquirir uma fêmea e trocar por essa possivel fêmea que não põe ovos. Se já a tem há 3 anos mesmo que nunca acasalada era provável que lhe tivesse posto ovos, mesmo estes não sendo galados por nenhum macho. Tente fazer a troca.
http://vendadeaves.com.sapo.pt
http://vendadeaves.com.sapo.pt
Olá pessoal!
Eu tenho 1 caturra fêmea (acho...) e disseram que o que distingue é a cor das bochechas.
a minha tem bochechas laranja e os machos cara toda amarela.
será que é assim?
tendo o sexo trocado ou não é uma companhia espectacular!
Emita os meus cães a ladrar, ganir e emita músicas, quando chegamos a casa mete-se connosco!
Eu tenho 1 caturra fêmea (acho...) e disseram que o que distingue é a cor das bochechas.
a minha tem bochechas laranja e os machos cara toda amarela.
será que é assim?
tendo o sexo trocado ou não é uma companhia espectacular!
Emita os meus cães a ladrar, ganir e emita músicas, quando chegamos a casa mete-se connosco!
-
- Membro
- Contacto:
É uma de algumas formas de distinguir realmente. O macho geralmente tem essas tais "bolas" laranjas com uma côr mais viva, mais carregada que as fêmeas.
-
- Membro
- Contacto:
Pode-se tentar...
Alojas as fotos em: http://www.imageshack.us/
Depois copias o Direct link to image e mete aqui usando o butão Img para ficar algo do género:
Depois copias o Direct link to image e mete aqui usando o butão Img para ficar algo do género:
Código: Selecionar todos
[img]htt_p://url_da_foto.jpg[/img]