Tenho um casal de piriquitos mas não sei se os posso criar num viveiro grande juntamente com outros pássaros. Posso?
PS. Fiz umas caixas de ninho de madeira que anexei umas ás outras ficando todas juntas em cadeia, iguais aquelas de compra. Os buracos dos ninhos é que não ficaram lá muito redondinhos, os piriquitos importan-se muito com o tipo de buraco?
no viveiro ou na gaiola?
-
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
amigo nao convem juntar aves de bico curvo com aves de bico "normal", estilo, mandarins, canarios, etc.
se ta a pensar em juntar com outras aves de bico curvo ai nao ha problemas.
Abraços
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
ai é ???PauloCriadorExoticos Escreveu:
se não sabe porque é que responde ? é só para publicitar o seu fórum onde você bloqueia as pessoas quando elas dizem aquilo que você não quer ouvir ????
Experimente lá juntar uns Roseicollis ou Forpus com Periquitos, depois venha-me cá dizer se não há problema em juntar aves de "bico curvo"... Psitacideos

-
- Membro
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
Amigo, veja que aves é que o amigo pedro tem, e depois diga-me alguma coisa.
Quanto ao forum, nao é meu.
Abraços

Quanto ao forum, nao é meu.
Abraços
-
- Membro Veterano
PauloCriadorExoticos Escreveu: Amigo, veja que aves é que o amigo pedro tem, e depois diga-me alguma coisa.![]()
Primeiro que tudo, deixe-me dizer-lhe que NÃO SOU SEU AMIGO, portanto não me trate como tal.
Quanto ás aves que o forista em causa, tem ou deixa de ter, a mim não me interessa.
Interessa-me sim quando alguém tem a mania, como você tem, que percebe muito de aves, e vem dizer que pode misturar Periquitos com outras aves de "bico curto".
Você está a aconselhar aquilo que desconhece a alguém que notóriamente tem pouca experiência com aves, logo, está a induzi-lo em erro.
Bom, afinal de contas do que vale estar a explicar isto... você não atinge, pois não ? e depois, mais uma mensagem, sempre é mais uma publicidadezita ao seu fórum.
Pois... infelizmente não é só seu, tem lá outras pessoas envolvidas que merecem muito respeito e que infelizmente andam, involuntáriamente, envolvidas nas suas parvoices e trapalhices.PauloCriadorExoticos Escreveu: Quanto ao forum, nao é meu.
Como já lhe disse no seu fórum, antes de ter sido bloqueada a minha entrada, você aproveitou-se da boa vontade dos outros para fazer o seu negóciozito da treta, mas enquanto o fizer no seu fórum, tudo bem... mas no minimo tenha a decência de não vir para este local, aproveitar-se também da boa fé dos restantes.
Sabe... eu não me esqueci que há dias atrás, a sua forma de responder a um forista, foi enviar-lhe uma pm para lhe vender os seus livrinhos.
As pessoas quando vêm ao fórum colocar as suas questão, não estão à espera que logo de seguida, sejam bombardeadas por vendedores ambulantes, nem que seja por pm.
-
- Membro
- Contacto:
Grande amigo, la por lhe chamar de amigo, nao quer dizer que seja como tal. mas sim pk nao uso foruns pra insultar ninguem.
Quanto aos livros nao sao meus, sao das editoras.
E fico por aki que nao me tou pra tar a chatear com quem nao merece.
Seja feliz, e tenha um bom natal.
Quanto aos livros nao sao meus, sao das editoras.
E fico por aki que nao me tou pra tar a chatear com quem nao merece.
Seja feliz, e tenha um bom natal.
-
- Membro Veterano
à falta de melhor e como na arca você não pode apagar as mensagens nem pode bloquear os foristas, as suas respostas são estas.

As suas atitudes respondem por siPauloCriadorExoticos Escreveu: Quanto aos livros nao sao meus, sao das editoras.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Eu apelava á calma se não se importam. É que eu apenas coloquei uma questão e não tinha a intensão de criar mau ambiente.
-
- Membro Veterano
E não criou mau ambientepedronunoribeiro Escreveu: Eu apelava á calma se não se importam. É que eu apenas coloquei uma questão e não tinha a intensão de criar mau ambiente.

Quanto à questão inicial:
Uma "bateria" de ninhos todos pegados uns aos outros, torna mais dificil a manutenção e inspecções, no entanto, tudo depende da forma como foi construida e como está colocada no viveiro.
Numa colónia de Periquitos, é importante que disponha de mais ninhos do que o numero de femêas existentes.
por exemplo:
Se tiver 10 fêmeas, convém ter no minimo 15 ninhos, de preferência. colocados todos à mesma altura, pois existe uma preferência pelos ninhos que estão colocados em plano mais elevado.
Os buracos dos ninhos não estarem perfeitamente redondos, não tem importância absolutamente nenhuma, desde que tenham tamanho suficiente para a ave poder entrar.
Quanto à colocação de outras aves no viveiro, sinceramente não aconselho, sejam outros Psitacideos ou Exóticos, a menos que tivesse um viveiro de dimensões grandes no qual todos pudessem viver em harmonia.
Tenho uma pessoa conhecida que tem diversas espécies num viveiro, exóticos e psitacideos , mas esse viveiro tem 20 metos de comprimeto, 10 metros de largura e 6 metros de altura, foi contruido num anexo de uma vivenda e possui diversos arbustos e arvores.
Boa sorte