Papagaio, novo/velho? [C/Fotos]

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

quarta dez 21, 2005 10:08 pm

Será que dá para ver bem pelo olho dele, disseram que ainda é novinho porque o laranja ainda não cobre muito do olho, será?

Foto1

Foto2

Imagem

Outra coisa é que o tiro sempre de manhã da gaiola para o poleiro onde passa o dia todo, á noite meto-o na gaiola mas ele não gosta nada de lá estar, se deixo a porta aberta ele escapa-se e sobe-me pelas pernas acima até ao ombro (porque sabe que não consegue subir para o poleiro), faço bem em metê-lo na gaiola ou deixar estar onde ele quer?

Obrigado.
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

quinta dez 22, 2005 12:24 am

Ora bem...quanto´ao vermelho no olhos não quer dizer que é novo ou velho...os papagaios ao fim de 2 anos mais ou menos já é impossivel determinar a idade pelo aspecto , a quantidade de vermelho no olho até depende , pois eles ao ficarem exitados por qualquer motivo dilatam ou contraiem as pupilas e parece mais ou menos vermelho...No que diz respeito à gaiola de noite é recomendavel que durma dentro dela...é um local mais seguro ao qual ele se tem que habituar como a sua casa para dormir,não se lhes podem fazer todas as vontades senão eles ficam dominantes em relação a nós e nunca mais fazemos nada deles , em liberdade os bandos têm um lider , e em nossa casa o lider temos que ser nós , se nos apanham o "fraco" sentem que são eles que mandam e ficam imsubordinados.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quinta dez 22, 2005 4:04 am

O seu papagaio é um amazonas,e quando são jovens os olhos são castanhos. Mas pode ser um jovem adulto pq se adaptou bem a si,pq se fosse um adulto ja com alguma idade capturado em estado selvagem jamais se conseguiria aproximar dele que começaria aos gritos como um louco
BMA
Membro
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

quinta dez 22, 2005 7:56 am

Obrigado a todos, ele realmente em menos de 2 semanas já deixar fazer quase tudo não pode ser muito velho, ja nada pelo ombro e ontem quando meti a musica mais alta começou a "cantar" só durou 10 seg mas foi o suficiente para eu mandar uma gargalhada com tal coisa que ele fez. Já quase que sabe abri a porta da gaiola!!!
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo dez 25, 2005 7:55 pm

ola! desculpem o off topic mas quando eles querem trepar para as pessoas agarram com o bico nao é? Como é que se diferencia se é para morder ou se é para trepar?
E quando eles falam é para como que chamar a atenção ou é porque se divertem a imitar os sons, ou outra coisa?
BMA
Membro

domingo dez 25, 2005 8:07 pm

Quando é para trepar nota-se que não é para morder embora se pareça um pouco, quanto ao falar... o meu ainda não fala, lá manda uns "berrozitos" mas baixinho nada de mais, não assobia nem nada, apenas faz uns barulhos estranhos/engraçados se eu meter música um pouquito alto, mas coisa pouca também, não posso pedir mais pois 3ª feira faz 3 semanas que ele cá está.

O meu agora quando o trago para a cozinha e o meto em cima da gaiola dos periquitos tenho k tirar um comedouro dos piris e meter ao pé dele senão não para quieto e ainda me manda a gaiola ao chão! Pois é, mistura para periquitos, não lhe fará mal? Se não lhe der aquilo fica maluco e não descança enquanto não lho der, é mesmo teimoso :lol:
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo dez 25, 2005 10:11 pm

Claro que não lhe faz mal a mistura de periquitos...até lhe faz bastante bem , eu aos meus tanto ao amazona amazónica como ao cinzento africano tenho-lhes nas gaiolas um comedouro com mistura de periquitos !
Responder

Voltar para “Aves”