Papagaio Africano

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Eloi
Membro Júnior
Registado: terça dez 27, 2005 3:52 pm

terça dez 27, 2005 4:19 pm

Boas!

Comprei muito recentemente um papagaio africano num criador, este é o meu primeiro papaguaio, de modo que de papagaios n percebo nada .
Acontece que o papagaio está "intratavel" ,mal me aproximo da gaiola ou tento qualquer tipo de relacionamento ele berra que nem um desalmado. Ja para o meter na gaiola foi um sacrificio, e quando lhe tento tocar ele fica bastante agressivo :| Como poderei moderar lhe o comportamento e tornalo mais afavel? Começo a perder as esperanças de o tornar um bicho social :cry:

Obrigado
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

terça dez 27, 2005 5:14 pm

Olha eu numa semana meti o meu a comer da mão e a deixar dar festas (tambem estive de férias essa semana e deu para estar sempre com ele) vai falando com ele calmamente e tentando dar-lhe alguma coisa que ele goste (o meu adora tangerina), vai-te aproximando sem que ele se sinta inseguro, passa bastante tempo com ele vais ver que de dia para dia vais ver bons resultados, pelo menos eu obtive-os :) Só ainda não diz é nada, nem assobia, mas a esperança é a ultima coisa a morrer!
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

terça dez 27, 2005 5:35 pm

Eloi eu também tenho papagaio africano, e amazonas , ora bem...os cinzentos africanos têm um temperamento muito diferente dos amazonas, são muito mais nervosos e se for um animal capturado então o mais normal é que demore um pouco a habituar-se aos novos donos (o meu é capturado) , também têm tendencia a preferir um elemento da familia , que nem sempre é quem deles trata (o meu odeia a minha mãe) nem a pode ver aproximar , são animais nervosos que é preciso muita paciencia e preserverança até que fiquem á vontade conosco ,mas com paciencia e tempo ...o meu quando ve a minha mae ou outra pessoa estranha começa a berrar como um louco , mas mesmo assim gostamos muito dele ...são papagaios muito temperamentais , mais que os amazonas...
Eloi
Membro Júnior

terça dez 27, 2005 5:51 pm

o bichano la vai fazendo progressos...
ja consigo dar-lhe amendoins na boca á mao, ele berra q se farta mas depois la acaba por abocanhar o amendoim. Mas continua muito desconfiado d tudo. Tenho uma duvida, ele por enquanto ainda está numa gaiola ,qual é o sitio mais indicado para o bebedouro e o reservatorio da ração? é que neste momento tenho isso agarrado ás grades da gaiola e ainda não o vi a servir-se (tambem só tenho o papagaio há um dia ), mas ja m começa a preocupar...
:roll:
BMA
Membro
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

terça dez 27, 2005 5:59 pm

Quando comprei o meu, alem de ser o amazonica, disseram que podia ficar um dia sem comer por causa de estar estranho, deve ser isso.
loriquito
Membro Veterano

terça dez 27, 2005 9:05 pm

Sim , é isso ...os papagaios quando mudam de ambiente raramente comem no primeiro ou 2 primeiros dias , os papagaios na natureza ficam muito vulneráveis enquanto comem ou bebem e por isso só comem e bebem quando já estão mais ou menos conscientes de que não correm perigo , isso é normal os comedouros e bebedouros devem estar junto aos poleiros ao alcance do animal.
Eloi
Membro Júnior

quarta dez 28, 2005 6:30 pm

hehe ! Ja consigo fazer-lhe umas festitas co dedo no bico, mas mesmo so no bico :| se tento avançar pas penas ele passa-se ( o meu dedo ja sentiu as consequencias :lol: ) So espero que um dia ele se deixe agarrar (ainda faltara muito?), porque por enquanto nao reage la muito bem á aproximaçao das pessoas, mas nada q se compare ao 1º dia. Os progressos sao notaveis, até ja o ouvi a assobiar :D

ha, e obrigado pelas respostas :D
BMA
Membro

quarta dez 28, 2005 6:44 pm

Já o ouviste assobiar? Bolas, o meu faz um errrr muito baixinho e um palro baixo também e nem sinal de mais coisas :( Gosta de cocegas na cabeça e tambem ainda nao se deixa agarrar, é um castigo para o meter na gaiola á noite e de manhã para o tirar tem k ser ele a sair por ele que assim k sai vem ter comigo para o meter no poleiro.
Eloi
Membro Júnior

quarta dez 28, 2005 7:16 pm

Assobiou , mas foi na companhia do meu irmão, aproximei-me para ver o espetaculo e ele intimidou-se e já nao assobiou com o mesmo entusiasmo. Mas tem sido sempre assim, ele é muito mais tolerante com o meu irmão do que comigo ?

Mas ja faz uns poucos sons, tipo um "bip" dos telemoveis , um estalo tipo fulminantes, e um ruido estranho que ainda nao consegui identificar muito bem :lol: mas é só quando lhe dá na pinha, porque parte do tempo ou está calado ou esta com aqueles berros irritantes :lol:

Mas o teu ja anda contigo fora da gaiola? o Tento por a mão dentro da gaiola ele fica logo apavorado e a bater as asas e a berrar que nem doido evil Gostava muito de o tirar da gaiola para ele se habituar ao contacto fisico com as pessoas ? Quanto tempo demorou o teu a deixar-se por a mão?
Última edição por Eloi em quarta dez 28, 2005 7:22 pm, editado 1 vez no total.
BMA
Membro

quarta dez 28, 2005 7:19 pm

Demorou 2 ou 3 dias, mas o africano é pior, demora mais :p e já anda fora da gaiola comigo, mas ainda a habituar-se não se sente lá muito seguro quando caminho mas vai andando.
loriquito
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 8:41 pm

O papagaio africano assobia porque esses assobios são uns barulhos próprios da espécie , os africanos fazem muito mais barulhos diferentes que os amazonas , esse estalo tipo fulminantes não é mais que um sinal de ameaça para nós...é a ameaçar-nos, e ao mesmo tempo eriça as penas para parecer maior , isso é ameaça...os africanos são muito mais dificeis de amansar que os amazonas , mas com o tempo vai...o que é fundamental é que não forcem muito os pássaros nem os obriguem demais pois assim apenas os farão mais esquivos , nos papagaios tudo tem que partir deles , à força nada feito...temos que ter muita paciencia pois tudo leva o seu tempo.
Eloi
Membro Júnior

quinta dez 29, 2005 3:14 pm

Boas.

O meu papagaio ja morde a brincar , ao prencipio tinha receio :) porque estavalhe a fazer festas quando ele abriu a boca devagar e eu pensava sempre que ele me queria morder :roll: , até que gainhei curagem e deixei estar o dedo , mas afinal ele não estava a morder a sério acho eu ? :o
BMA
Membro

quinta dez 29, 2005 3:23 pm

Oi, o meu de manhã faz o mesmo, parece que vai ferrar bem e não, engraçado é quando dá beijinho a lingua dele a tocar nos lábios lol, é fixe :lol:
Eloi
Membro Júnior

quinta dez 29, 2005 3:31 pm

Pois , ontem eu estava a dar uma festa no bico quando a minha irmã entra desparada pela porta o papagaio assustase e deume uma grande ferruada :oops:
BMA
Membro

quinta dez 29, 2005 3:37 pm

ehehe, ferroadas a sério ainda só me deu 2, uma estava a ver se o dedo era bom para se comer e outra quando estava para cair, ficou quase pendurado no dedo (só o bico), dói que se farta!
Responder

Voltar para “Aves”