preciso de ajuda sobre kakariki - periquito de nova zelandia - quem me pode ajudar
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
olá comprei ontem um kakariki
e preciso de ajuda gostaria de saber mais sobre este belo exemplar .
será ke alguem me pode ajudar?????
obrigado
festas felizes
pedro camarinhas
e preciso de ajuda gostaria de saber mais sobre este belo exemplar .
será ke alguem me pode ajudar?????
obrigado
festas felizes
pedro camarinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
Não explica o que quer saber, se alimentação, instalações, estado comportamental, etc. etc. por esse motivo tem que esclarecer qual a sua duvida para assim o poder ajudar.
Cumprimentos, Ferreira
Não explica o que quer saber, se alimentação, instalações, estado comportamental, etc. etc. por esse motivo tem que esclarecer qual a sua duvida para assim o poder ajudar.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro
preciso saber sobre as instalações o seu comportamento se costuma piar etc........
obrigado
obrigado
-
- Membro Veterano
Boa tarde.
Sendo a Nova Zelândia um país com clima muito idêntico ao nosso, os Kakarikis não têm problema em relação ao nosso clima, são aves muito calmas, os gorgeios não são de irritar os ouvidos, criam muito bem, no entanto precisam de espaço para a corte da fêmea, para tal tem que lhes dar um aviário de exterior pelo menos com 2m de comprido e mais um abrigo para poderem pernoitarem e resguardarem-se do frio, a alimentação é a mesma que serve para os psitacideos de medio porte, atenção ao girassol muito pouquíssimo,dar-lhes toda a verdura menos couve seja ela qual for, muita fruta, o ninho- uma caixa de madeira com 30X15X15 com tampo para poder verificar os ovos, os Kakarikis, simplesmente atapetam o fundo das caixas, eu utiliso a manta morta dos pinhais, no entanto há quem utilise a turfa para as flores mas sem quimicos.
Boas saidas melhores entradas, Ferreira
Sendo a Nova Zelândia um país com clima muito idêntico ao nosso, os Kakarikis não têm problema em relação ao nosso clima, são aves muito calmas, os gorgeios não são de irritar os ouvidos, criam muito bem, no entanto precisam de espaço para a corte da fêmea, para tal tem que lhes dar um aviário de exterior pelo menos com 2m de comprido e mais um abrigo para poderem pernoitarem e resguardarem-se do frio, a alimentação é a mesma que serve para os psitacideos de medio porte, atenção ao girassol muito pouquíssimo,dar-lhes toda a verdura menos couve seja ela qual for, muita fruta, o ninho- uma caixa de madeira com 30X15X15 com tampo para poder verificar os ovos, os Kakarikis, simplesmente atapetam o fundo das caixas, eu utiliso a manta morta dos pinhais, no entanto há quem utilise a turfa para as flores mas sem quimicos.
Boas saidas melhores entradas, Ferreira
-
- Membro
olá sr ferreira
é assim não posso fazer um viveiro tão grande pk moro num apartamento estava a pensar fazer uma gaiola com estas medidas o ke acha ??
80cm de comprimento 50cm de largura 100cm de altura .
são as medias maiores ke posso fazer por causa de viver num apartamento e o melhor sitio de a por é na varanda ke é fechada .
dividir os poleiros o mais loje possivel para ele poder esticar as asas .
um abraço e boas entradas
um abraço
camarinhas
é assim não posso fazer um viveiro tão grande pk moro num apartamento estava a pensar fazer uma gaiola com estas medidas o ke acha ??
80cm de comprimento 50cm de largura 100cm de altura .
são as medias maiores ke posso fazer por causa de viver num apartamento e o melhor sitio de a por é na varanda ke é fechada .
dividir os poleiros o mais loje possivel para ele poder esticar as asas .
um abraço e boas entradas
um abraço
camarinhas
-
- Membro Veterano
Boa tarde Camarinhas.
se não for para fazerem criação essas medidas servem.
Um abraço,Ferreira.
se não for para fazerem criação essas medidas servem.
Um abraço,Ferreira.
-
- Membro
amigo ferreira
será ke o posso tratar assim ??
bem vamos lá ás minhas duvidas :
- como sei se o kakariki ke eu tenho é macho ou femea???
- ke tipo de verduras eu posso dar e ke tipo de frutas ????
o kakariki ke ainda não pus nome é todo verde com uma mancha vermelha ke vai do bico até metade da cabeça e ao pé dos olhos tb é vermelho.
ele começou o ano a emitir uns sons ke até agora não fazia não sei se é por ser ano novo ( lol )
sons ke ele emitiu penso ser os sons de piar dele por acaso muito giros e altos .
por agora são as minhas duvidas
muito obrigado pela ajuda
um abraço
pedro camarinhas
será ke o posso tratar assim ??
bem vamos lá ás minhas duvidas :
- como sei se o kakariki ke eu tenho é macho ou femea???
- ke tipo de verduras eu posso dar e ke tipo de frutas ????
o kakariki ke ainda não pus nome é todo verde com uma mancha vermelha ke vai do bico até metade da cabeça e ao pé dos olhos tb é vermelho.
ele começou o ano a emitir uns sons ke até agora não fazia não sei se é por ser ano novo ( lol )
sons ke ele emitiu penso ser os sons de piar dele por acaso muito giros e altos .
por agora são as minhas duvidas
muito obrigado pela ajuda
um abraço
pedro camarinhas
-
- Membro Veterano
Bom dia Camarinhas.
Em relação ás verduras pode dar as mais comuns, nabiças, espinafres, serralhas, folhas de eucalipto tenras, estas só de vez enquando tal como a alface, frutas todas.
Quanto au sexo não é facil distinguir,só na presença do mesmo e em conjunto com outros,no entanto se estiver em plena forma poderá ver as diferenças que são:--macho o vermelho da cabeça é um pouco mais volumoso que o da fêmea tipo capachinho, a lista vermelha começa na base do bico atravessa o olho sem interromper e logo a seguir ao olho começa a engrossar até á face, nas fêmeas esta lista é mais desmaiada e normalmente é interrompida no olho,mas continuando na mesma e embora mais estreita até á face, o bico apresenta uma tonalidade mais metalica que a fêmea, é mais grosso e a cabeça é um pouco maior, a melhor maneira de se saber o sexo sem estar a fazer uma intervenção cirurgica é agarra-lo de barriga para cima colocar o dedo entre a cloaca e o osso do peito, ha-de encontrar dois ossinhos, se conseguir meter o dedo fazendo uma pequena pressão então é uma fêmea.
o Kakariki que tem é um classico.
Um abraço,Ferreira
O passaro que tem é um classico.
Em relação ás verduras pode dar as mais comuns, nabiças, espinafres, serralhas, folhas de eucalipto tenras, estas só de vez enquando tal como a alface, frutas todas.
Quanto au sexo não é facil distinguir,só na presença do mesmo e em conjunto com outros,no entanto se estiver em plena forma poderá ver as diferenças que são:--macho o vermelho da cabeça é um pouco mais volumoso que o da fêmea tipo capachinho, a lista vermelha começa na base do bico atravessa o olho sem interromper e logo a seguir ao olho começa a engrossar até á face, nas fêmeas esta lista é mais desmaiada e normalmente é interrompida no olho,mas continuando na mesma e embora mais estreita até á face, o bico apresenta uma tonalidade mais metalica que a fêmea, é mais grosso e a cabeça é um pouco maior, a melhor maneira de se saber o sexo sem estar a fazer uma intervenção cirurgica é agarra-lo de barriga para cima colocar o dedo entre a cloaca e o osso do peito, ha-de encontrar dois ossinhos, se conseguir meter o dedo fazendo uma pequena pressão então é uma fêmea.
o Kakariki que tem é um classico.
Um abraço,Ferreira
O passaro que tem é um classico.
-
- Membro
ola ferreira
um classico como assim ????
um abraço
camarinhas
um classico como assim ????
um abraço
camarinhas
-
- Membro Veterano
Boa tarde Camarinhas.
Diz-se classico a todas as aves que têm a cor natural (selvagem) e mutantes aos que têm outras cores.
Um abraço, Ferreira
Diz-se classico a todas as aves que têm a cor natural (selvagem) e mutantes aos que têm outras cores.
Um abraço, Ferreira
-
- Membro
ola ferreira
ke passaro é poderei por junto na mesma gaiola com o kakariki?????
será ke posso por outra especie ??????
ainda não consegui ver se o meu é macho ou femea
ele ainda não se deixa agarrar, será ke me pode mandar uma foto dum macho e de uma femea ke o amigo tenha para eu comparar ????
o meu email é :
[email protected]
um abraço
camarinhas
ke passaro é poderei por junto na mesma gaiola com o kakariki?????
será ke posso por outra especie ??????
ainda não consegui ver se o meu é macho ou femea
ele ainda não se deixa agarrar, será ke me pode mandar uma foto dum macho e de uma femea ke o amigo tenha para eu comparar ????
o meu email é :
[email protected]
um abraço
camarinhas
-
- Membro Veterano
Boa tarde Camarinhas.
Uma vez que o espaço é reduzido, não o aconselho a juntar qualquer ave de outra espécie,quanto a fotos não as tenho, uma vez que não tenho maquina digital e só costumo pedir uma emprestada lá para o fim de Julho que é quando tenho aves novas, quanto a poder comprar de momento não tenho nenhuma ave á venda, de todos os psitacìdios que tenho e que tento por todos os meios criar são os turquesas, que para mim tem sido dificil cria-los e isso para mim dá-me gozo, embora todos os que tenho já nasceram no meu aviario,quanto aos outros psitacídeos só de vez enquando é que lhes meto as caixas para criarem.
Não esquecer que sou criador de Goulds e os outros é por acréscimo.
Um abraço, Ferreira
Uma vez que o espaço é reduzido, não o aconselho a juntar qualquer ave de outra espécie,quanto a fotos não as tenho, uma vez que não tenho maquina digital e só costumo pedir uma emprestada lá para o fim de Julho que é quando tenho aves novas, quanto a poder comprar de momento não tenho nenhuma ave á venda, de todos os psitacìdios que tenho e que tento por todos os meios criar são os turquesas, que para mim tem sido dificil cria-los e isso para mim dá-me gozo, embora todos os que tenho já nasceram no meu aviario,quanto aos outros psitacídeos só de vez enquando é que lhes meto as caixas para criarem.
Não esquecer que sou criador de Goulds e os outros é por acréscimo.
Um abraço, Ferreira
Sr. Camarinhas estive a lêr o seu diálogo com o sr. Ferreira, sobre o seu pedido de ajuda e a minha opinião como criador dessas bonitas aves à já bastantes anos,é que o seu kakariqui de testa vermelha (Cyanoramphus novaezelandiae ) se estiver instalado na gaiola com as dimensões que indicou com um par que forme um casal macho e fêmea com um ninho caixa de medidas aproximadas de 20X20 cm de base por 30 cm de altura com uma pequena camada no fundo de 5 cm de aparas de madeira,turfa ou outro material do género, poderá reproduzir,embora as dimensões da gaiola não sejam as mais indicadas. Para não roubar mais espaço coloque o ninho pendurado por fora da gaiola. Isto se pretender fazer reprodução. Para ele ou ela,visto não saber ainda o sexo a melhor companhia é sempre o par do casal, mesmo que não queira reproduzir. Para identificar o sexo só por comparação de duas aves da mesma espécie o macho normalmente tem a cabeça e bico maior ligeiramente mais colorida. A separação ou proximidade dos ossos da coloaca não tem validade alguma.
No caso de não querer reproduzir e dar-lhe companhia de outra espécie pode arranjar um Red rumped, uma caturra ou uma rosela que normalmente não criam problema se estiverem apenas as duas aves.
Espero têr ajudado, é essa a minha intenssão. Não a de desdizer ninguém,só porque não estou de acordo com alguns pontos.
No caso de não querer reproduzir e dar-lhe companhia de outra espécie pode arranjar um Red rumped, uma caturra ou uma rosela que normalmente não criam problema se estiverem apenas as duas aves.
Espero têr ajudado, é essa a minha intenssão. Não a de desdizer ninguém,só porque não estou de acordo com alguns pontos.