Oi pessoal como já alguns sabem, eu parti uma asa a um piri. De seguida levei-a ao vet e pusemos-lhe uma tala. Hoje foi o dia de a tirar, estava com algumas espectativas em relaçao a ela voar! Mas não. Consegue subir para os poleiros de uma segunda gaiola q tenho mas para a principal gaiola não! Será q se eu a juntar aos outros os mesmos não lhe farao mal???? Tenho nessa gaiola 4 machos e 3 femeas se a juntar fica 4 casais. Será q ela consegue fazer uma vida normal no meio deles todos.
Eu pus ela um bocadinho mas não saiu do chão e nao parava de tremer. Agradecia a vossa ajuda!!!!!
Obrigado.
vamos ver....
Boa tarde
Consegue desde que tenha todas as coisas ao seu alcance. Os periquitos tal como todas as aves da sua familia sao eximios trepadores.
Se a rede permitir-lhe trepar e se o comedouro, bebedouro e poleiros tiverem ao seu alcance nao tera problemas.Quanto aos outros tenha atençao, e nao a junte ja, deixe-a habituar-se ao seu novo estilo de vida.
Se so hoje lhe tirou a tala tambem nao quer dizer nada, ainda podera vir a voar, a asa ainda pode estar inchada, os musculos presos, etc.
Espere mais um dia ou dois e pode ser que torne a voar quem sabe!!
Boa sorte, Filipe
Consegue desde que tenha todas as coisas ao seu alcance. Os periquitos tal como todas as aves da sua familia sao eximios trepadores.
Se a rede permitir-lhe trepar e se o comedouro, bebedouro e poleiros tiverem ao seu alcance nao tera problemas.Quanto aos outros tenha atençao, e nao a junte ja, deixe-a habituar-se ao seu novo estilo de vida.
Se so hoje lhe tirou a tala tambem nao quer dizer nada, ainda podera vir a voar, a asa ainda pode estar inchada, os musculos presos, etc.
Espere mais um dia ou dois e pode ser que torne a voar quem sabe!!
Boa sorte, Filipe