Boa tarde a todos.
Aqui estou eu de novo, com mais algumas duvidas relativamente à minha Bengalin do Japão.
Gostaria de saber se esta especie de ave sofrerá por estar só.
Isto é, já a comprei em Maio/05 mas ainda não lhe arranjei um companheiro porque, como ela teve problemas com as penas e está a fazer tratamento para desparazitar e para que as mesmas voltem a crescer, achei mais sensato aguardar que ela fique melhor, para então comprar o "namorado".
Mas tenho sempre muita pena quando saio de casa pela manhã, pois o pobre do animal fica sozinho todo o dia, até que eu regresse ao final da tarde.
Que me aconselham a fazer? Compro já um macho, ou será melhor esperar que a femea fique melhor?
O pior é que, se daqui a pouco tempo eu começar a ter resmas de bengalins bébés lá em casa, não sei que lhe fazer. Não tenho condições para ter muitos animais.
Obrigado a todos pela vossa atenção e um bom fim-de-semana
Mais duvidas sobre bengalins
Boas tardes
Bem, quanto á ave ter companhia, penso que sim, eu sou de opiniao que nelhuma ave deve passar os dias sozinha sem companhia.
Ja que está a desparasitar a sua ave pode aproveitar para adquirir e desparasitar ao mesmo tempo o parceiro da sua ave.
Em relaçao a problemas deles criarem demais nao ponha ninho que eles nao criam.
Com os melhores cumprimentos Filipe
Bem, quanto á ave ter companhia, penso que sim, eu sou de opiniao que nelhuma ave deve passar os dias sozinha sem companhia.
Ja que está a desparasitar a sua ave pode aproveitar para adquirir e desparasitar ao mesmo tempo o parceiro da sua ave.
Em relaçao a problemas deles criarem demais nao ponha ninho que eles nao criam.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 05, 2006 10:31 am
Obrigado pela sua ajuda.
Sinto-me tentada a seguir o seu conselho e comprar o macho para a minha bengalin ficar mais feliz.
O meu problema é o ninho. Não o posso tirar. Pelo menos não enquanto a femea não ficar bem. É que a veterinária disse que os parasitas lhe roeram as penas quase todas e que ela sofre muito com o frio (atenção que não foi por desleixo meu ou coisa parecida. o bichinho já estava assim quando o compramos na loja de animais).
Mal começa a anoitecer e a ficar mais frio, e apesar da minha casa ser relativamente quente, ela vai para o ninho e só sai de manhã.
Enfim, o remédio vai ser começar a oferecer bengalins aos amigos todos, tá-se mesmo a ver.
Beijinhos a todos
Sinto-me tentada a seguir o seu conselho e comprar o macho para a minha bengalin ficar mais feliz.
O meu problema é o ninho. Não o posso tirar. Pelo menos não enquanto a femea não ficar bem. É que a veterinária disse que os parasitas lhe roeram as penas quase todas e que ela sofre muito com o frio (atenção que não foi por desleixo meu ou coisa parecida. o bichinho já estava assim quando o compramos na loja de animais).
Mal começa a anoitecer e a ficar mais frio, e apesar da minha casa ser relativamente quente, ela vai para o ninho e só sai de manhã.
Enfim, o remédio vai ser começar a oferecer bengalins aos amigos todos, tá-se mesmo a ver.

Beijinhos a todos
Pois convem deixar o ninho para se aquecer
Ja agora a ave tem penas na cabeça e no resto do corpo nao?
Se for esse o caso pode nunca se vir a vestir.
Nao conheço nenhum parasita que faça cair as penas.
Filipe
Ja agora a ave tem penas na cabeça e no resto do corpo nao?
Se for esse o caso pode nunca se vir a vestir.
Nao conheço nenhum parasita que faça cair as penas.
Filipe
-
- Membro Júnior
É assim,
Ela penas tem. Na cabeça, no pescoço, nas costas e até no inicio (chamemos-lhe assim) das próprias asas.
Mas quando a veterinária esticou as asas disse que as mesmas estavam muito "roidas" (por parasitas ou ácaros).
Mas que de resto, o pássaro estava bem e parecia saudavel, com o "volume de carne" e peso normal.
O rabo, disse a vet., deve ter sido cortado na loja, pois não tem rigorosamente nenhum (o que me revoltou imenso pois acho isso uma crueldade).
Mas durante este mês de Janeiro, desde que comecei o tratamento (com vitaminas inclusivé), o rabo já está a crescer.
No peito tem pouca pena. Mas a vet. disse-me que isso era normal.
As asas é que estavam em pior estado.
Tanto quanto me parece (pode ser impressão minha) já noto mais volume nas asas. Acho que já estão a crecer um pouquinho.
Mas a verdade é que sou muito inexperiente nestas lides.
Já não tenho passaros desde que era miudita. E Bengalins nunca tive.
Dai a questão que coloquei alguns dias atrás. Gostava de ler algo sobre eles para ficar a conhecer melhor esta espécie.
O Filipe conhece algum livro que ache bom?
Mais uma vez obrigado.
Sónia
Ela penas tem. Na cabeça, no pescoço, nas costas e até no inicio (chamemos-lhe assim) das próprias asas.
Mas quando a veterinária esticou as asas disse que as mesmas estavam muito "roidas" (por parasitas ou ácaros).
Mas que de resto, o pássaro estava bem e parecia saudavel, com o "volume de carne" e peso normal.
O rabo, disse a vet., deve ter sido cortado na loja, pois não tem rigorosamente nenhum (o que me revoltou imenso pois acho isso uma crueldade).
Mas durante este mês de Janeiro, desde que comecei o tratamento (com vitaminas inclusivé), o rabo já está a crescer.
No peito tem pouca pena. Mas a vet. disse-me que isso era normal.
As asas é que estavam em pior estado.
Tanto quanto me parece (pode ser impressão minha) já noto mais volume nas asas. Acho que já estão a crecer um pouquinho.
Mas a verdade é que sou muito inexperiente nestas lides.
Já não tenho passaros desde que era miudita. E Bengalins nunca tive.
Dai a questão que coloquei alguns dias atrás. Gostava de ler algo sobre eles para ficar a conhecer melhor esta espécie.
O Filipe conhece algum livro que ache bom?
Mais uma vez obrigado.
Sónia
-
- Membro Júnior
Já agora Filipe, mais uma questão, sem querer abusar da sua boa vontade.
Devo ter algum cuidado especial quando escolher um macho?
Por norma dão-se bem, ou posso ter o azar de escolher um macho agressivo?
É que a femea é tão pequenita (não só em tamanho, mas também em idade penso eu), que tenho alguns receios. Não quero que o macho lhe possa vir a fazer mal.
Obrigado mais uma vez.
Sónia
Devo ter algum cuidado especial quando escolher um macho?
Por norma dão-se bem, ou posso ter o azar de escolher um macho agressivo?
É que a femea é tão pequenita (não só em tamanho, mas também em idade penso eu), que tenho alguns receios. Não quero que o macho lhe possa vir a fazer mal.
Obrigado mais uma vez.
Sónia
Entao parto do principio quando adquiriu a ave estava junta com muitas outras.
O que descreve nao se deve a doença nenhuma mas ao facto de estarem aves a mais numa gaiola.
Uma ave com parasitas para fazerem os estragos que descreveu nunca teria um ar saudavel.
Em relaçao as penas em falta, a ave ira repor o que falta o mais depresa que lhe é possivel, as outras que se encontram danificadas so quando ela fizer a muda.
A cauda muito provavelmente deve ter sido arrancada quando alguem a agarrou.Isso por vezes acontece acidentalmente, nao foi intencional.
As asas nao estao a crescer, estao é mais limpas e dao essa sensaçao.
È so dar tempo ao tempo que a ave faz o resto.
Um grande problema na ornitologia portuguesa é a falta de veterinarios especializados em aves.
Uma boa percentagem quando nao sabe inventa, mas o pior é que as pessoas vao atras.
Em relaçao a livros decentes sobre aves, nao conheço, pelo menos nao em portugues.
Existe um a venda no aves.pt que talves lhe sirva.
O que descreve nao se deve a doença nenhuma mas ao facto de estarem aves a mais numa gaiola.
Uma ave com parasitas para fazerem os estragos que descreveu nunca teria um ar saudavel.
Em relaçao as penas em falta, a ave ira repor o que falta o mais depresa que lhe é possivel, as outras que se encontram danificadas so quando ela fizer a muda.
A cauda muito provavelmente deve ter sido arrancada quando alguem a agarrou.Isso por vezes acontece acidentalmente, nao foi intencional.
As asas nao estao a crescer, estao é mais limpas e dao essa sensaçao.
È so dar tempo ao tempo que a ave faz o resto.
Um grande problema na ornitologia portuguesa é a falta de veterinarios especializados em aves.
Uma boa percentagem quando nao sabe inventa, mas o pior é que as pessoas vao atras.
Em relaçao a livros decentes sobre aves, nao conheço, pelo menos nao em portugues.
Existe um a venda no aves.pt que talves lhe sirva.
-
- Membro Júnior
Obrigado mais uma vez Filipe. Pelos conselhos e pela sua disponibilidade.
Vou dar uma vista d'olhos ao site.
Bom fim-de-semana
Sónia
Vou dar uma vista d'olhos ao site.
Bom fim-de-semana
Sónia