Boas e o seguinte tenho dois pirikitos...
A fema é albina e o Macho é um perikito "rafeiro" tem 4 cores mas ixo tb nao interexa o ke kero saber e se me podem axudar para saber com ke idade eles costumam-se reproduzir e em ke altura (se tiver altura espexifika).
Os perikitos tem por volta de 6 meses! tenho uma gaiola ke e meio viveiro e gostava de saber o ke e prexixo faxer depois se eles tiverem filhos.
Obrigado e grato pela ajuda!!!
pirikitos!!!
-
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
OI!
Bem, é assim, a criaçao dos periquitos depende muito da sorte que se tem, mas claro, tambem depende das condicoes...
Ora bem, os periquitos atingem a maturidade sexual quando ocorre a 1º muda da pena, que se nao me engano, é por volta dos 6 meses, ou seja, axo que talvez seja um pouco cedo para que a pqrieuita ponha ovos.
A epoca de reproducao dos periquitos é por volta do inicio da primavera, inicio do outono, nessa altura, deve-se por o ninho.
Nesta altura, ja poderias por o ninho, apesar de os axar ainda muito novinhos....
Para que ponham ovos, tem de estar num sitiu sossegado, tem de ter um bloco de calcio, senao podem comer os ovos, por causa do calcio que estes contem e eles precisam. Poe tambem vitaminas. Se nascerem bebes, nao andes sempre a mexer, nem a ver, espreita so 1x por dia, para ver se esta tudo bem.
Se tiveres mais alguma duvida, podes dizer.
Bem, é assim, a criaçao dos periquitos depende muito da sorte que se tem, mas claro, tambem depende das condicoes...
Ora bem, os periquitos atingem a maturidade sexual quando ocorre a 1º muda da pena, que se nao me engano, é por volta dos 6 meses, ou seja, axo que talvez seja um pouco cedo para que a pqrieuita ponha ovos.
A epoca de reproducao dos periquitos é por volta do inicio da primavera, inicio do outono, nessa altura, deve-se por o ninho.
Nesta altura, ja poderias por o ninho, apesar de os axar ainda muito novinhos....
Para que ponham ovos, tem de estar num sitiu sossegado, tem de ter um bloco de calcio, senao podem comer os ovos, por causa do calcio que estes contem e eles precisam. Poe tambem vitaminas. Se nascerem bebes, nao andes sempre a mexer, nem a ver, espreita so 1x por dia, para ver se esta tudo bem.
Se tiveres mais alguma duvida, podes dizer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Não reparei se foi falada a compra (em qualquer loja de animais) de papa de criaçao para periquito, pois os pais necessitam dela pa alimentarem os seus filhotes e também para comerem claro...
Espero ter ajudado

Espero ter ajudado

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>