Há tempos eu e o meu pai resgatámos umas rolinhas brancas que estavam numa capoeira miserável e que tinham o futuro decidido: iam para o tacho...lá negociamos e conseguimos trazer os pobres bichinhos...
Construímos um gaiolão provisório e finalmente temos um "viveiro" no jardim, onde elas têm mais espaço e condições.
Acontece que tenho periquitos e estão todos juntos, mas aos pares. Como tanto eu como o meu vizinho do lado temos aves, quando alguma ave foge, vem sempre ver se arranja comidinha por li. Há dias, apareceu uma periquita que ninguém reclamou, mas não a posso juntar com os meus, porque são agressivos com ela que, apesar de me parecer adulta, é muito pequenina e até a ´cabeça é diferente dos periquitos comuns...
não gosto de vê-la sozinha numa gaiola, porque está constantemente no poleiro de um lado para o outro a ver se consegue ir para junto dos outros. Às vezes parece tontinha...fica horas pendurada de cabeça para baixo a olhar para eles. Pendurei a gaiola junto do viveiro das rolas e ela ficou "entusiasmada" mas as rolas nem quiseram saber.
Queria saber a vossa opinião, que têm experiência no assunto, para ver se devo juntar a periquita com as rolas ou se estas podem ser agressivas para ela?....