Papagaio Amazona Amazónica

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
carloskillas
Membro Júnior
Registado: domingo nov 13, 2005 12:58 am

segunda jan 23, 2006 6:54 pm

Olha o meu estava habituado ás sementes de girassol ,e eu queria que ele comesse granulado,pois os amazonas facilmente engordam e podem ter problemas de saude por causa disso,o que eu fiz foi simplesmente cortar com as sementes(ração) e por o granulado,ele de inicio no 1º dia não lhe pegava,dava-lhe fruta e legumes mas sementes népia,no 2º dia lá começou a comer :D e até hoje só come isso pois é o mais equilibrado para eles,agora só lhe dou sementes á mão e quando o estou a treinar,assim tive dois resultados positivos:uma melhor alimentação e um passaro mais obediente.
A ração que eu uso é excelente,é da marca Zupreem e é um granulado de frutas colorido(ele de inicio escolhia as cores !!) :p e embora me saia um pouco caro mando a vir de espanha.

Abraços
carloskillas
Membro Júnior
Registado: domingo nov 13, 2005 12:58 am

segunda jan 23, 2006 6:55 pm

Olha o meu estava habituado ás sementes de girassol ,e eu queria que ele comesse granulado,pois os amazonas facilmente engordam e podem ter problemas de saude por causa disso,o que eu fiz foi simplesmente cortar com as sementes(ração) e por o granulado,ele de inicio no 1º dia não lhe pegava,dava-lhe fruta e legumes mas sementes népia,no 2º dia lá começou a comer :D e até hoje só come isso pois é o mais equilibrado para eles,agora só lhe dou sementes á mão e quando o estou a treinar,assim tive dois resultados positivos:uma melhor alimentação e um passaro mais obediente.
A ração que eu uso é excelente,é da marca Zupreem e é um granulado de frutas colorido(ele de inicio escolhia as cores !!) :p e embora me saia um pouco caro mando a vir de espanha.

Abraços
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

segunda jan 23, 2006 8:09 pm

Se ele não puder chegar à mistura de periquitos de certeza que comera a sua mistura...atenção porque ele ao subir e estar encima das gaiolas dos periquitos pode facilmente estragá-las , abrindo as grades com o bico...esse vivio das gaiolas dos periquitos tem que acabar :D , dsede que coma um pouco de tudo não faz mal nenhum comer mistura de periquito , não esquecer a fruta e as verduras... :D
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

segunda jan 23, 2006 11:36 pm

Pois, mas nem maçã nem pêra, nem banana, só mesmo tangerina e não lhe posso dar todos os dias senão fica de diarreia, se não lhe dou a mistura ele fica doido, revolta os comedouros dele (gaiola e poleiro, anda á solta e vai para lá quando quer :D ) não para quieto, acho que até já está mais magro...
Vou tentar novamente, por 2 dias, sem o deixar chegar a ver a mistura, mas não acredito que ele vá comer alguma coisa :?
loriquito
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 7:58 pm

De banana não costumam ser grandes apreciadores...admira como não quer maçã nem pera...também adoram uvas e romã por exemplo... cenoura...experimenta a dar-lhe milho ,adoram milho , se não o comer assim duro adoram o milho demolhado ou seja posto de molho 24 horas ...não é que a mistura de periquitos lhe faça mal , mas os amazonas devem comer alimentos mais energéticos...a mistura de periquitos faz-lhe bem mas tambem deve comer outras coisas...
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta jan 25, 2006 11:58 am

O meu amazonas de fruta só come maça e uvas, já tentei toda a fruta e não come mais nada e a mistura de sementes.

O meu Ring Neck de fruta também gosta mais de maça e uvas contudo ainda depenica na banana. E adora uma espiga de milho com o milho ainda em leite e cenoura come se fôr cozida.

Mas nem um nem outro pegam na pêra
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

sexta jan 27, 2006 5:09 pm

Desisto, emagreceu muito, não tocou na comida dele :( tenho que lhe meter outra vez a mistura, não o consigo ver assim a emagrecer tanto!
loriquito
Membro Veterano

sábado jan 28, 2006 12:45 pm

No entanto se fosse eu continuava sempre a por-lhe mistura de periquito e mistura de papagaio , há-de chegar o dia em que comece a comer também da mistura dele...! :D
Responder

Voltar para “Aves”