Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sábado jan 28, 2006 10:23 pm

Qual a melhor altura para pôr a criar o meu casal de canários?
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo jan 29, 2006 2:38 pm

alguém pode responder sff?
eu agradecia :lol:
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo jan 29, 2006 3:55 pm

A melhor altura é no inicio da primavera...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Zeespiga
Registado: segunda jan 30, 2006 4:28 pm

segunda jan 30, 2006 4:33 pm

axo que é no dia de mudança da hora.
Zeespiga
Registado: segunda jan 30, 2006 4:28 pm

segunda jan 30, 2006 4:33 pm

axo que é no dia de mudança da hora.
rubenamguedes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 am

terça jan 31, 2006 10:55 am

oi pedronunoribeiro,
a minha experiencia(alguma) em canários diz me que não ha uma data certa para criar... o mais provavel devia ser na primavera mas eu este ano ja os juntei e posso te dizer k ja tenho casais com ninho feito e machos a galar....
tens k ver se os teus canários ja estao no cio..

Um abraço,

Ruben Guedes
rubenamguedes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 am

terça jan 31, 2006 10:55 am

oi pedronunoribeiro,
a minha experiencia(alguma) em canários diz me que não ha uma data certa para criar... o mais provavel devia ser na primavera mas eu este ano ja os juntei e posso te dizer k ja tenho casais com ninho feito e machos a galar....
tens k ver se os teus canários ja estao no cio..

Um abraço,

Ruben Guedes
Quintal
Membro Júnior
Registado: terça mai 17, 2005 10:49 am

quinta fev 02, 2006 12:55 pm

Aproveitando o tópico, gostava que me esclarecessem uma coisa. Devo por uma banheira para os meus canários tomarem banho? Acho que esta mt frio...

Cumprimentos

Quintal
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sábado fev 04, 2006 12:48 pm

:oops: desculpe a ignorância, mas com se vê se eles já estão com o cio?
acps
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 3:57 pm

sábado fev 04, 2006 6:49 pm

Está na altura de juntar os seus canários. Coloque o ninho na gaiola e vá colocando fiagem para a a canária fazer o ninho, que se vende nas casas de pássaros Comece por dar-lhes uma papa de encher que compra numa casa de pássaros até que veja que a canária quer fazer o ninho, andando com coisas presas no bico. É natural que a princípio haja algumas brigas mas isso passa ao fim de alguns dias. Depois dê-lhes umas vitaminas A,D,E3 conforme indicações contidas na caixa do medicamento. Quando puserem os primeiros ovos vá-lhes dando papa de criação para se habituarem a ela e assim alimentarem os filhotes logo que nasçam. Quanto ao banho é fundamental, pelo menos duas ou três vezes por semana. Se eles tiverem frio não tomam banho mas são eles que decidem. Boa sorte.
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo fev 05, 2006 12:46 pm

onde é que coloco o material para o ninho? no chão? ( grama japonesa e algodão, é o que vou usar)
Quintal
Membro Júnior
Registado: terça mai 17, 2005 10:49 am

domingo fev 05, 2006 1:00 pm

Muito obrigado. Fiquei esclarecido....

Cumprimentos

Quintal
acps
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 3:57 pm

segunda fev 06, 2006 12:30 pm

Olá

Não. os canários não fazem ninho no chão. Terá de adquirir um ninho e o respectivo forro numa casa de venda de animais e um saco com fios para ninhos de canários. Prenda o ninho nas grades da gaiola a meia altura.para canários;nunca coloque algodão porque enleia-se nas unhas dos pássaros e eles acabam por deixar cair ovos e crias que vêm agarrados o que é uma pena.
Quando eles puserem os ovos evite espreitar (faça-o 1 vez por semana para matar a curiosidade)porque corre o risco da canária abandonar o ninho por ser incomodada. Não acenda luzes à noite nesse local porque se a a canária sair pode não saber voltar para o ninho no escuro. A canária põe o primeiro ovo mas só vai para o ninho nbo segundo ou terceiro dia. Quanto aos passarinhos novos, começarão a nascer 13 dias após a postura do 1º ovo e terão que ter sempre papa de ovo para ser alimentados.
Responder

Voltar para “Aves”