Cruzar Pintassilgo com Canária?
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm
Disseram-me que era possível cruzar um pintassilgo com um canária e dava um hibrido que canta muito bem, é verdade?
Tenho um híbrido de pintassilfo + canária e de facto canta mt bem, aqui em Portugal a esses híbridos chamamos travesso. Não é fácil obter estes híbridos, mesmo para criadores de canários experiêntes.......só há um se não, estes híbridos são em geral estéreis. O canto destas aves tb vai depender mt da aprendizagem. O canto mais valorizado é o "cantar à pintassilgo" e para isso os criadores não podem ter canários machos.
canary
canary
É possivel, e não muito facil para pessoas inexperientes; mas consegue-se com paciencia, persistencia.
Os hibridos são estéreis, a sua coloração depende muito da coloração do Canario/canaria ( tb é possivel canario/pintassilga, mas bastante mais dificil), mas em geral são muito bonitos, são excelentes cantores e sobretudo muito resistentes.
Tenho noticia de um que eu criei, que ofereci a um amigo, que viveu cerca de 12 a 13 anos. Infelizmente a pessoa não guardou a anilha quando morreu, para que eu pudesse determinar exactamente quantos anos viveu.
Os hibridos são estéreis, a sua coloração depende muito da coloração do Canario/canaria ( tb é possivel canario/pintassilga, mas bastante mais dificil), mas em geral são muito bonitos, são excelentes cantores e sobretudo muito resistentes.
Tenho noticia de um que eu criei, que ofereci a um amigo, que viveu cerca de 12 a 13 anos. Infelizmente a pessoa não guardou a anilha quando morreu, para que eu pudesse determinar exactamente quantos anos viveu.
O meu travesso tenho-o numa varanda abrigada, mas suporta bem o frio! Canta....mesmo com temperaturas de 1 a 2º cent....e mesmo com este temporal...canta.
Alimento o meu à base de ração e água. (só ocasionalmente dou sementes ou papa de ovo)
Um abraço
canary
Alimento o meu à base de ração e água. (só ocasionalmente dou sementes ou papa de ovo)
Um abraço
canary