criar papagaios...........

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
aestiva
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:34 pm

domingo mai 26, 2002 2:25 pm

Caro amigos, sou um grande amante de psitacideos, ja criei rosicolis e caturras, gostava que alguem seja criador de papagaios cinzentos ou amazonas me podesse dizer se estas aves sao faceis de criar, pois tenho muita vontade de começar a crialas.
Gostava de algumas dicas, e conselhos........
Obrigado pela atençao..........
mankind313
Registado: quarta mar 01, 2006 4:08 am

quarta mar 01, 2006 5:02 am

eu se foce a si começava por comprar um unico animal para voce se ir abituando logo depois comprava outro!!!!!!
quanto á raça penso que os amzona aestiva sao os mais faceis de criar!!!!!eu apenas possuo uma arara azul e amarela mas gosto muito de papagaios e incluive percebo da materia
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quinta mar 02, 2006 5:25 pm

Pode-se dizer que todas as aves são façeis de criar desde que se lhe dem as condições adequadas, mas como é razoável, algumas são menos exigentes do que outras, e no caso dos pstacideos o factor psicológico também conta, no seu caso não perdia nada em experimentar algumas espécies mais acessíveis mas dentro da mesma linha dos objectivo final para ganhar experiência, como por exemplo senegais e conores de cabeça azul, ambos são relativamente baratos e são úteis de muitas maneiras.
Mas se quiser passar para amazonas ou cinzentos tem que perceber primeiro que mais nada que eles tem muito pouco em comum e comportam-se de maneiras muito diferentes, alem disso espécies de amazonas são várias e algumas são muito mais complicadas do que outras, portanto nada como fazer perguntas mais específicas, e de preferência fazer 1º mais pesquisa, como uma opinião pessoal se o barulho não for um problema, eu apostava nos amazonas, já que são muito mais previsíveis que os cinzentos de um modo geral.

Pedro Ramalho
Responder

Voltar para “Aves”