TENHO FRENTE HÁ MINHA JANELA UM PROBLEMA
-
bibicat
- Membro
- Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm
FRENTE À MINHA JANELA ESTÁ UM PAPAGAIO NUMA LINDA GAIOLA DOURADA,MAS OS DONOS NÃO O METEM EM CASA DURANTE A NOITE OU DIA. pENSO QUE COM ESTE FRIO O PASSARINHO PODE APANHAR UMA PNEUMONIA E MORRER. mORO EM PAREDES 35 KM. PARA NORTE DO PORTO É MESMO FRIO. gOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER. oU SE NÃO DEVO FAZER NADA PORQUE O PASSARINHO SE ADAPTA AO FRIO. fAZ-ME ~´O VER AQUILO, A NOITE SE VOU À JANELA, E O VEJO NEM DORMO BEM. E PENSAR QUE TENHO COBERTORZINHOS PARA OS MEUS GATOS DORMIREM QUENTINHOS. cOMO SE SENTIRÁ O ANIMALZINHO QUE SÓ TEM PENAS.?

-
Lady_girl
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não faço ideia...mas penso que os papagaios estão habituados ao ar livre...mas com este frio de agora...as temperaturas vão descer a graus negativos...TENHO MUITA PENA DO POBRE PÁSSARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
DoutorAnimal
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
os papagaios ñ tão adaptados ao frio, pois todos têm origens tropicais.
na áfrica e na américa do sul ñ faz este frio da europa.
o «pássaro» (pois, ñ é pássaro! pássaro são os passeriformes , ex.: canário, mas sim psitacídeos, aves de bico curto) pode mesmo morrer tanto de frio, como de doenças respiratórias, ...
vc é que sabe, mas se fosse eu ía falar com os donos da ave e fazia-los ouvir poucas e boas!!!!!!
essa gente ...

na áfrica e na américa do sul ñ faz este frio da europa.
o «pássaro» (pois, ñ é pássaro! pássaro são os passeriformes , ex.: canário, mas sim psitacídeos, aves de bico curto) pode mesmo morrer tanto de frio, como de doenças respiratórias, ...
vc é que sabe, mas se fosse eu ía falar com os donos da ave e fazia-los ouvir poucas e boas!!!!!!
essa gente ...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite, bibicat.
Talvez essas pessoas vivam na ignorância sobre o trato de um papagaio...
O melhor q tem a fazer será ir falar com eles,com uma certa astucia e delicadeza (não vá eles ofenderem-se...) dizendo-lhes q lhe dá pena ver uma ave de origem tropical,ao frio e q elas não resistem por mt tempo nessas condições...
Talvêz até metendo uma mentirita "santa" pelo meio.resulte,como por exemplo,dizer-lhes q tem um amigo cujo papagaio dele,morreu por causa do frio.
Talvez assim,resulte.
O meu papagaio é tão friorento q assim q acendo a lareira,ele diz: Hummm...tão bom !...(isto prq ele associa a curta fraze a tudo o q lhe dá prazer)
Tenta,como te expliquei e boa sorte.
Ainda bem q o pobre ainda tem alguem q se preocupe.
1 abraço,L.C.
Talvez essas pessoas vivam na ignorância sobre o trato de um papagaio...
O melhor q tem a fazer será ir falar com eles,com uma certa astucia e delicadeza (não vá eles ofenderem-se...) dizendo-lhes q lhe dá pena ver uma ave de origem tropical,ao frio e q elas não resistem por mt tempo nessas condições...
Talvêz até metendo uma mentirita "santa" pelo meio.resulte,como por exemplo,dizer-lhes q tem um amigo cujo papagaio dele,morreu por causa do frio.
Talvez assim,resulte.
O meu papagaio é tão friorento q assim q acendo a lareira,ele diz: Hummm...tão bom !...(isto prq ele associa a curta fraze a tudo o q lhe dá prazer)
Tenta,como te expliquei e boa sorte.
Ainda bem q o pobre ainda tem alguem q se preocupe.
1 abraço,L.C.
-
Conselheiro
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Não quero contrariar ninguém, nem ferir susceptibilidades.
É claro que os papagaios preferem temperaturas mais altas, mas não será por isso que vai morrer. São aves muito resistentes, se não estiverem mal de saúde, assim como os restantes psitacideos. Mas é claro que condições adversas ajudam a que a esperança de vida destas seja mais curta.
Não julguem os outros apenas por não terem os mesmos cuidados que vós.
E principalmente não os incomodeis.
A menina deve procurar a opinião de algum familiar antes de agir.
Boa sorte a todos e que o frio passe rápido para o Papagaio sofredor.
É claro que os papagaios preferem temperaturas mais altas, mas não será por isso que vai morrer. São aves muito resistentes, se não estiverem mal de saúde, assim como os restantes psitacideos. Mas é claro que condições adversas ajudam a que a esperança de vida destas seja mais curta.
Não julguem os outros apenas por não terem os mesmos cuidados que vós.
E principalmente não os incomodeis.
A menina deve procurar a opinião de algum familiar antes de agir.
Boa sorte a todos e que o frio passe rápido para o Papagaio sofredor.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Bibicat:
Mais uma vêz repito e prq sei do q estou a falar...a minha experiencia com papagaios,já vem de há trinta anos a esta parte...(sr.Conselheiro:não sou menina...mas não é q não gostásse ...lol )
portanto,sei q essas aves adquirem uma certa resistência ao frio,mas nunca devem de ser submetidas a temperaturas inferiores a 18 º.
Sendo assim,Bibicat,se realmente te dá pena ve-lo ao frio e se achas q as temperaturas aí são baixas ...prq não ir dar uma palavrinha aos proprierários da ave em questão ?
Desejo-te boa sorte e segue os teus instintos (os de alguém q se preocupa com os animais,em vêz de seguires os daqueles q só se preocupam em criticar...penso q para "show-off" )
=ainda bem q te preocupas=
L.C.
Mais uma vêz repito e prq sei do q estou a falar...a minha experiencia com papagaios,já vem de há trinta anos a esta parte...(sr.Conselheiro:não sou menina...mas não é q não gostásse ...lol )
portanto,sei q essas aves adquirem uma certa resistência ao frio,mas nunca devem de ser submetidas a temperaturas inferiores a 18 º.
Sendo assim,Bibicat,se realmente te dá pena ve-lo ao frio e se achas q as temperaturas aí são baixas ...prq não ir dar uma palavrinha aos proprierários da ave em questão ?
Desejo-te boa sorte e segue os teus instintos (os de alguém q se preocupa com os animais,em vêz de seguires os daqueles q só se preocupam em criticar...penso q para "show-off" )
=ainda bem q te preocupas=
L.C.
-
Clowdia
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Não é fácil irmos bater à porta dos outros e dizer-lhes o que hão-de fazer na sua própria casa, por isso acho bastante natural que ir falar pessoalmente com as pessoas não te pareça uma boa ideia.
Assim sendo, a minha sugestão é que descubras qual é a caixa de correio dos teus vizinhos e lhes escrevas uma carta (anónima ou não) a alertar para o problema.... se mantiverem o animal na rua por ignorância, com certeza farão algo para alterar a situação. Se, pelo contrário, o animal continuar lá é porque está lá por opção e porque não o querem em casa.
Evitas assim ser destratada por eles e crias-lhes a imagem do 'someone is whatching you' que os poderá levar a meter o animal em casa quanto mais não seja por vergonha...
Assim sendo, a minha sugestão é que descubras qual é a caixa de correio dos teus vizinhos e lhes escrevas uma carta (anónima ou não) a alertar para o problema.... se mantiverem o animal na rua por ignorância, com certeza farão algo para alterar a situação. Se, pelo contrário, o animal continuar lá é porque está lá por opção e porque não o querem em casa.
Evitas assim ser destratada por eles e crias-lhes a imagem do 'someone is whatching you' que os poderá levar a meter o animal em casa quanto mais não seja por vergonha...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Bibicat:
Tb acho uma boa opinião a q a Clowdia deu.
Assim não corres riscos...e pode ser q as pessoas em questão até alterem a situação...
Não penses q essas pessoas possam estar a agir de má fé...existem pessoas q adquirem animais sem minimamente saberem a forma de os tratar,mas contudo não quer dizer q não gostem dos seus animais...
Mas...como não sabes qual vai ser a reacção...então,mais vale mesmo um bilhetinho na caixa do correio...
Mas por favor,fáz algo pela avezinha!...
L.C.
Tb acho uma boa opinião a q a Clowdia deu.
Assim não corres riscos...e pode ser q as pessoas em questão até alterem a situação...
Não penses q essas pessoas possam estar a agir de má fé...existem pessoas q adquirem animais sem minimamente saberem a forma de os tratar,mas contudo não quer dizer q não gostem dos seus animais...
Mas...como não sabes qual vai ser a reacção...então,mais vale mesmo um bilhetinho na caixa do correio...
Mas por favor,fáz algo pela avezinha!...
L.C.
-
bibicat
- Membro
Realmente tenho receio de falar com as pessoas até porque já estou a ser conhecida por aqui por andar a defender animais que estão em condições que eu não admito. Tambem existem os direitos dos animais e devemos defende-los porque eles são como as crianças ,n ão sabem defender-se sõzinhos.
Já teho a carta para os vizinhos e vou mete-la na ciaxa do correio já.
Pensei que poderia ficar com o psitacidio se eles não o quisessem, Parece-me que o homem comprou a avezinha e que madame não gostou
Pode ser que não se importem que o bichinho tenha melhor sorte.

Pensei que poderia ficar com o psitacidio se eles não o quisessem, Parece-me que o homem comprou a avezinha e que madame não gostou
Pode ser que não se importem que o bichinho tenha melhor sorte.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
[quote=bibicat]
Realmente tenho receio de falar com as pessoas até porque já estou a ser conhecida por aqui por andar a defender animais que estão em condições que eu não admito. Tambem existem os direitos dos animais e devemos defende-los porque eles são como as crianças ,n ão sabem defender-se sõzinhos.
Pensei que poderia ficar com o psitacidio se eles não o quisessem, Parece-me que o homem comprou a avezinha e que madame não gostou oops
Pode ser que não se importem que o bichinho tenha melhor sorte. lol lol
Bibicat:
Pode ser q tenhas sorte,ou por outra:q o bichinho venha a ter mais sorte...
Mas como é q te vão dar a ave ? Vão saber q fos-te tu q pôs o bilhete na caixa do correio?
De qlq forma,boa sorte.
L.C.
[/quote]
Pensei que poderia ficar com o psitacidio se eles não o quisessem, Parece-me que o homem comprou a avezinha e que madame não gostou oops
Pode ser que não se importem que o bichinho tenha melhor sorte. lol lol
Bibicat:
Pode ser q tenhas sorte,ou por outra:q o bichinho venha a ter mais sorte...
Mas como é q te vão dar a ave ? Vão saber q fos-te tu q pôs o bilhete na caixa do correio?
De qlq forma,boa sorte.
L.C.
[/quote]
Cara bibicat e restantes participantes,
Na verdade estamos a atravessar um período em que o tempo não está fácil
.
Quanto ao problema, compreendo o que deves sentir, pois todos sentiríamos o mesmo, contudo, e embora julgue que possas ter uma acção positiva (se não quiseres o "confronto" directo, pois há muita gente que não aceita outras opiniões, podes sempre colocar uma mensagem na caixa do correio dos respectivos srs.) não sabes o k se passará.
Dou-te o meu exemplo, eu tenho um casal de caturras (o Mário e a Henriqueta) e uns quantos casais de periquitos num viviero exterior. Não sabes o k já matei a cabeça para tentar minimizar o efeito desta descida das temperaturas (coloquei-lhes umas "cortinas" à volta do viveiro), mas tenho consciência que os meus bichanos estão a ser sujeitos a temperaturas que me deixam triste
. Contudo, não sei k fazer para munimizar mais esta situação (já pensei em colocar lâmpadas para os aquecer... mas para obter efeito de aquecimento, tenho o problema de se puderem queimar na lâmpada ou mesmo electrocutar por "bicarem" o fio). E claro, não posso colocar o viveiro dentro de casa, nem colocá-los a todos lá dentro. Por isso, à que "olhar" para as questões com olhos prudentes.
Esperemos que esta "vaga" de frio passe depressa,
Um abraço a todos, Jorge
Na verdade estamos a atravessar um período em que o tempo não está fácil
Quanto ao problema, compreendo o que deves sentir, pois todos sentiríamos o mesmo, contudo, e embora julgue que possas ter uma acção positiva (se não quiseres o "confronto" directo, pois há muita gente que não aceita outras opiniões, podes sempre colocar uma mensagem na caixa do correio dos respectivos srs.) não sabes o k se passará.
Dou-te o meu exemplo, eu tenho um casal de caturras (o Mário e a Henriqueta) e uns quantos casais de periquitos num viviero exterior. Não sabes o k já matei a cabeça para tentar minimizar o efeito desta descida das temperaturas (coloquei-lhes umas "cortinas" à volta do viveiro), mas tenho consciência que os meus bichanos estão a ser sujeitos a temperaturas que me deixam triste
Esperemos que esta "vaga" de frio passe depressa,
Um abraço a todos, Jorge
-
bibicat
- Membro
rECONHECO QUE OS MEUS VIZINHOS SE CALHAR TAMBÉM TEM PREOCUPAÇÃO COM OS PASSARINHOS MAS EU DEI-LHES A IDEIA DE METEREM A GAIOLA DENTRO DE CASA E TAPA-LA COM UM COBERTOR, ASSIM O BICHINHO FICA CALADINHO E QUENTINHO. CHEGUEI AGORA A CASA E VI PARA MINHA GRANDE ALEGRIA QUE O CONSELHO DEVE TER SIDO SEGUIDO. jORGE SE TENS UMA LOCAL DE CRIAÇÃO TALVÊS PASSÁ-LOS PARA UM LOCAL MAIS PEQUENO DURANTE ESTAS NOITAS E TAPÁ-LOS COM UM COBERTOR PORQUE A LÃ FUNCIONA TAMBÉM COMO ISOLANTE E DENTRO JÁ NÃO FICA TÃO FRIO
ESPERO QUE NÃO TE TENHAS OFENDIDO EU RECONHEÇO QUE POR VEZES HÁ SITUAÇÕES DIFÍCEIS DE RESOLVER, MAS A MIM CUSTA-ME VER. ACREDITA QUE NEM TENHO DORMIDO BEM A PENSAR COMO A AVESINHA SE SENTITRÉ Á NOITE
nAS NOTÍCIAS DIZEM QUE SEXTA FEIRA VEM A CHUVA E VAI O FRIO DEUS PERMIAT
ESPERO QUE NÃO TE TENHAS OFENDIDO EU RECONHEÇO QUE POR VEZES HÁ SITUAÇÕES DIFÍCEIS DE RESOLVER, MAS A MIM CUSTA-ME VER. ACREDITA QUE NEM TENHO DORMIDO BEM A PENSAR COMO A AVESINHA SE SENTITRÉ Á NOITE
nAS NOTÍCIAS DIZEM QUE SEXTA FEIRA VEM A CHUVA E VAI O FRIO DEUS PERMIAT
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Ainda bem Bibicat !
Parece q resultou!..Estou msm contente.
Se a avezinha pudésse entender o q fizéste por ela...de certo q te agradecia imenso.
Sabe sempre bem saber q os outros seguem os bons conselhos.(refiro-me aos donos da avezinha em relação a ti)
L.C.
Parece q resultou!..Estou msm contente.
Se a avezinha pudésse entender o q fizéste por ela...de certo q te agradecia imenso.
Sabe sempre bem saber q os outros seguem os bons conselhos.(refiro-me aos donos da avezinha em relação a ti)
L.C.
-
bibicat
- Membro
leonilde também tenho uma amiga com este nome :p fiquei tanbém muito feliz com o desenrolar dos acontecimentos
mas acho que os animais precisam de ter quem os defenda incondicionalmente. eles são como as crianças não tem possibilidade de se defenderem porque são o elo mais fraco na nossa sociedade. não consigo escrever letras maiusculas, porque tenho os gatos em cima de mim e no braço esquerdo repousa a leo. obrigada pelas tuas palavras amáveis

-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Bibicat,boa noite.
Fico admirada qnd me dizem q conhecem outras pessoas com o msm nome,prq é um tanto ao quanto invulgar...(e até nem gosto do nome...mas eu não faláva,qnd nasci... )
É verdade,se não for o ser humano a defendê-los...só q infelizmente nem toda a gente o fáz...
Ainda bem q acabou tudo em bem.Não tens q agradecer coisa alguma.Qnd se trata de animais,estou sempre pronta.
L.C.
Fico admirada qnd me dizem q conhecem outras pessoas com o msm nome,prq é um tanto ao quanto invulgar...(e até nem gosto do nome...mas eu não faláva,qnd nasci... )
É verdade,se não for o ser humano a defendê-los...só q infelizmente nem toda a gente o fáz...
Ainda bem q acabou tudo em bem.Não tens q agradecer coisa alguma.Qnd se trata de animais,estou sempre pronta.
L.C.