será normal?!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mar 17, 2006 5:08 pm

tenho uma periquita (pelo menos eu acho k é uma ela..) que o meu cunhado retirou duma casa onde maltratavam os animais. ela vinha muito magra e com a parte de cima do bico muito avermelhada e cheia de crostas. apesar de estar a melhorar, eu n sei o k é e achei por bem perguntar aqui primeiro antes de a levar ao vet, pois fora isso ela está saudavel. por causa desse problema eu n sei ao certo o sexo, parece-me ser femea. existe algum outro sinal para determinar o sexo da ave? quanto ao problema em si, haverá alguma maneira de tratar? sabem o k é? obrigado

Imagem
Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
bertolazi
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:44 pm

sábado mar 18, 2006 1:44 pm

oi!!!
Antes de mais quero te desejar boa sorte, e q sejas bem vindo.
Pela foto q tens aí é uma femea.
Agora te vou fazer uma pergunta para t poder responder sem errar!
Nas patas notas algumas crostas?
Se não notas, se elas tiverem limpas entao essas crostas q ves no bico é normal.
As femeas teem a parte de cima do bico rosa qd saio novas e começam a ficar beje qd são mais adultas.
Qd aparece em forma de crosta é sinal q estão em epoca de acasalamento.
Se tiveres condições compra um macho para ela n se sentir sozinha.
Espero ter ajuado.
Aguardo a resposta
Abraço
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado mar 18, 2006 2:58 pm

Boa tarde.
É como o Berto diz.
O periquito que tem é uma fêmea, para se distinguir o macho da fêmea é muito simples nos periquitos australianos normais, o nariz (para comprender melhor) no macho é verde/azulado e a fêmea é castanho/creme, se forem arlequins, no macho é um tom violácea e a fêmea é um tom creme.
Quanto ao resto, parece-me estar de boa saúde.

Cumprimentos, Ferreira
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 18, 2006 9:23 pm

desde já obrigada :D
eu sabia como se distiguir macho da femea, mas como ela tem as crostas, podia ser k fosse macho e ficasse rosado por causa de doença. imagine-se!! :? assim tou mais descançada. ela é saudavel, de resto. apenas tem muito medo de sair da gaiola, pois é um animal traumatizado. por norma, os meus passaros sempre passaram muito tempo a voar pela casa, mas esta, de tao traumatizada, tenho de esconder a gaiola para ela n voltar lá para dentro e habituar-se a voar pela casa. por causa do medo dela, e como é a unica, tenho medo da reacção dela a outro passaro. mesmo assim acham k devo arranjar-lhe um menino? a minha mãe n ia achar piada se houvesse ovinhos... ;)

Imagem

ó pra ela nos enfeites de natal:

Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
bertolazi
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:44 pm

terça mar 21, 2006 12:38 am

Certamente se lhe arranjares um macho provavlemente ela deixa de ter essa confiança com pessoas
Responder

Voltar para “Aves”