diamante golde e caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
x2788009
Registado: sábado jan 21, 2006 10:41 am

terça mar 21, 2006 8:08 pm

tenho uma gaiola com um metro e setenta com 2 casais de caturras, mas um dia ao entrar numa loja de animais vi um diamante golde, passaro que eu adorei e gostava muito de ter, pois é muito bonito, será possivel juntar na mesma gaiola caturras com um casal de diamantes golde???. uma das caturras é ciumenta
levezinho_15
Membro Júnior
Registado: terça mar 14, 2006 3:13 pm
Contacto:

terça mar 21, 2006 8:36 pm

Epah no meu ver eu axo q nao, senao matam o pobre animal....isto é o que eu penso mas pode ser q alguem diga o contrario! :)
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta mar 22, 2006 12:10 pm

Bom dia.
É prática que não aconselho a ninguém, juntar psitacídeos com outras aves, pois vão mata-las de certeza, á excepção dos Neophemas ( Turquesas, Esplêndidos, Burkes, Elegantes,Red-Rampds, estas aves são de uma mansidão tal que é mais provável os outros fazerem-lhe mal ).
Sou entendido em Diamantes Gould, se quiser fazer criação destas maravilhosas aves eu dou-lhe ensinamentos.

Cumprimentos, Ferreira
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quarta mar 22, 2006 6:26 pm

As caturras em sí não vão fazer mal nenhum aos mandarins elas são bastante pacíficas, o problema é a diferença de tamanho, era o mesmo do que ficar fechado numa sala com quatro elefantes, as possibilidades de uma colisão em voo fatal são demasiado grandes, isto não quer dizer que não os possa ter juntos, mas em espaços decentes, e nunca em gaiolas.
Num aparte, é um erro considerar os psitacideos mais agressivos que as outras aves, eles não o são, o problema é que estão equipados com um bico que pode causar ferimentos graves em bicadas de aviso, o que não é o caso de por exemplo um canário…

Pedro Ramalho
Responder

Voltar para “Aves”