Preciso de ajuda, urgente

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bertolazi
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:44 pm

quinta mar 23, 2006 5:58 pm

Oi pessoal, tenho duas crias, pois ja m morreram 4.
Tive q as retirar do do ninho e coloca las no ninho da outra gaiola. Pois o tempo não está a colaborar, chove muito e pode entrar agau no ninho onde estavam.
O q acontece é q a femea n lhes está a passar cartão, nem sequer vai a esse novo ninho com as crias la dentro.
Ñem o macho.
não sei o q fazer para as salvar.
Ajudem me
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta mar 23, 2006 10:36 pm

Boa noite Berto.
Quem tudo quer tudo perde.
A final não valeu a pena o tempo que perdi consigo a dar-lhe conselhos.

Cumprimentos,Ferreira
bertolazi
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:44 pm

quinta mar 23, 2006 10:57 pm

Mas eu não fiz nada de errado!!!
Apenas entrou agua para dentro de um ninho e os outros pareciam q estavam amaçados.
Confesso q errei em ir la ver algumas vezes, mas ajuda me nesta materia.
Eu voltei a coloca los no sitio deles agora ela ja ta no ninho com eles novamente.
Agora vou deixa los sussegados e nao voltar a fazer meeeeerr.
não quero voltar a ver coisas parecidas.
Em relaçao ao q m avisas te tens mt razão mas é a 1 vez q vejo bebes a nascer agora paguei a factura e bem cara.
Sinto me sem moral.
Obrigado
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

quinta mar 23, 2006 11:12 pm

Olá,

Lamento que estejas a passar por essa situação :(
Apesar de haver aqui no fórum criadores experientes que te poderão ajudar bem mais do que eu, sugiro-te que passes numa loja de animais e te informes sobre uns kits de criação que há à venda. Não sei qual é a marca pois nunca comprei nenhum mas, com certeza que numa boa loja te puderão informar. Eu já criei algumas aves à mão com sucesso mas não foi nada fácil, pois como eram muito jovens precisavam de muita atenção. Felizmente nessa altura tinha tempo para elas!
Mantém as aves em questão num sítio abrigado e quentinho e tenta alimentá-las. Quanto mais não seja com papa d'ovo misturada com um pouco de água morna. Utiliza, se tiveres, uma "varinha mágica" ou um liquidificador para disolveres a papa o mais possível. Para os alimentares podes usar uma pipeta pequena ou, à falta, um conta-gotas ou uma pequena seringa, sem agulha, claro.

Lamento não te poder ajudar mais. Boa sorte!

Beijinhos, Carla
Responder

Voltar para “Aves”