Olá pessoal sou novo aqui.
Ontem ofereceram-me uma caturra que eu ja tinha em vista é cinzenta e poupa amarela tem pouco tempo ainda, o problema é que ela foi criada num cabeleireiro durante as 8 semanas de vida e lá andava de uma lado para o outro e era cheia de movimentos , agora que veio ca para casa está muito calma e mal come, o que posso fazer para ela ficar mais arrebitada?
Ela está agora numa gaiola
Problema com caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
Uma vez que nunca esteve preso penso eu, se de repente o metessem dentro de uma jaula como ficava.
Cumprimentos, Ferreira
Uma vez que nunca esteve preso penso eu, se de repente o metessem dentro de uma jaula como ficava.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Bom dia .
É muito simples, se ela nasceu e foi criada até ás 8 semanas em liberdade e agora está presa, pois claro que está dessa maneira.
Cumprimentos, Ferreira
É muito simples, se ela nasceu e foi criada até ás 8 semanas em liberdade e agora está presa, pois claro que está dessa maneira.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 17, 2006 9:43 pm
Isso é completamente normal... Também já tive duas (tenho agora umanova, a outra fugiu) que também quando vieram para minha casa se sentiam estranhas, mas isso é só ao príncipio. Vais ver que dentro de uma semana ela já está mais ambientada ao seu novo lar.
-
- Membro Júnior
Eu não sou muito experiente... mas as minhas ao princípio não comiam se eu estivesse perto, talvez porque se assustassem. Eu axo que isso é uma questão de tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
É normal que ao principio ela esteja receosa e não se mecha nem coma muito. No entanto uma ave presa a um poleiro por uma corrente não só não tem tanta liberdade de moviementos como numa gaiola nem se sente tão segura(uma razão pela qual ela pode demorar mais a perder o medo) como está em perigo de se magoar.
Se por exemplo se assutar com alguma coisa e tentar voar, pode dar um esticão na corrente, ficar pendurada nela e com o puxão magoar a perna.
A gaiola, para além das ventagens acima referidas, permite colocar brinquedos presos as grades, por exemplo. E se a domesticar pode na mesma usar o poleiro para quando ela está solta.
Se por exemplo se assutar com alguma coisa e tentar voar, pode dar um esticão na corrente, ficar pendurada nela e com o puxão magoar a perna.
A gaiola, para além das ventagens acima referidas, permite colocar brinquedos presos as grades, por exemplo. E se a domesticar pode na mesma usar o poleiro para quando ela está solta.
-
- Membro Júnior
Exactamente...concordo com o kles
[/code]